INE - Falta da carta com os códigos para o censo 2021

cristina costa apresentou a reclamação

É incrível como é obrigatório a participação nos censos 2021 mas não é enviada uma carta com aviso de recepção.

Não recebi nenhuma carta dos censos na minha residência, a única que tenho e no site oficial NÃO HÁ NENHUMA AJUDA para quem procura por NÃO RECEBI A CARTA DOS CENSOS!

Assim como qualquer pesquisa na internet não tem qualquer resultado nas procuras.

Não há qualquer forma de contactar o recenseador da minha area para obter a respectiva carta.

No site indicam que até agora só cerca de 2 milhões e meio é que responderam num universo de 5 milhões e só foram facultados 20 dias para o acesso á plataforma online.

Se realmente é obrigatório então tinham criado uma forma das pessoas participarem sem as cartas/ códigos ou com o já acesso da autenticação do cartão de cidadão ou contribuinte já que as residências estão registadas nas finanças e associadas ao próprio IMI.
JÁ que é obrigatório por lei e estão a melindrar as pessoas com todas as ameaças de coimas na comunicação social deviam possibilitar o acesso sem a carta que não têm comprovativo (ao contrário de um aviso de recepção) de entrega.

Parece haver um desejo do instituto nacional de estatística e do governo português autuar já que os dividendos das coimas vão para ambos e claro, o governo português aprovou a lei das coimas alguns meses de antecedência dos censos 2021.
cristina costa está a aguardar resposta da marca

Ver perfil de Tatiana Dias

Tatiana Dias

Boa noite! Já experimentou contactar a sua Junta de Freguesia e questionar em relação a isto? Pode ser que assim entrem em contacto com o recenseador da sua zona, para que lhe possam entregar a carta com o código.