19.0

Miguel Monteiro
Miguel Monteiro apresentou a reclamação
3 de junho 2021
Exmos. Srs.,

Até hoje dia 1-6-2021 não foi recepcionada qualquer carta com as credenciais de acesso para preenchimento online dos Censos 2021 na minha residencia.

Face ao exposto, não foi ainda possível cumprir com a obrigação / dever de cidadão com o seu preenchimento.

No Portal de preenchimento dos Censos 2021 não existe a possibilidade de apresentar reclamação ou solicitar o envio destas credenciais, nem tão pouco no menu ajuda disponível, mencionam o que fazer perante este tipo de situação.

É de lamentar com a tecnologia que ao dia de hoje temos disponível, ainda ocorram situações deste tipo, sendo que inclusive quem ocupa cargos de responsabilidade ainda vem dar entrevistas ameaçando os cidadãos / contribuintes com coimas.

A titulo de exemplo, menciono a forma de comunicação da autoridade tributária que tem vindo a melhorar e muito a sua interacção com os contribuintes, sendo hoje possível efectuar quase todo tipo de operações sem ter de ser de forma presencial, alertando inclusive atempadamente os contribuintes para o cumprimento das suas obrigações.

Agradecia informação sobre como proceder de modo a poder cumprir com o meu dever, alertando no entanto que me encontro ausente do Pais neste momento por motivos profissionais, estando unicamente de regresso em finais de Julho.

Melhores cumprimentos,
Data de ocorrência: 3 de junho 2021
Miguel Monteiro
25 de julho 2021
Até ao dia de hoje não obtive qualquer resposta.
De que vale existir um portal da queixa se o a sua eficácia é inexistente ou mesmo nula, em especial se a reclamação for dirigida ao um organismo ou entidade do estado.
O tempo da censura está de volta e já não é de hoje.