19.0
  • 21 842 61 00
  • Avenida António José de Almeida n.º 2
    1000-043 LISBOA
  • ine@ine.pt

INE - Recebi a carta dos censos 2021 com os códigos inválidos e ainda aguardo nova carta

Ana Freitas
Ana Freitas apresentou a reclamação
11 de junho 2021
Boa trade,
Recebi a carta do INE com os código para responder ao questionário CENSOS 2021 contudo quando tentei fazer a validação online os códigos estavam inválidos. Nessa altura contactei a linha de apoio (21 054 20 21) que me informou que era recorrente e que seria colocado na minha caixa do correio uma nova carta e novos códigos pra responder ao inquérito. No inicio de Maio e estranhando a demora, contactei a junta de freguesia, expliquei a situação, deixei os meus contactos e fui informada que seria contactada pelo recenseador ou que este deixaria nova carta na minha caixa do correio.
Até hoje ainda não fui contacta nem pelo recenseador nem obtive novos códigos pra responder ao inquérito.

Não entendo como esta situação pode ter acontecido, principalmente em algo tão importante como o inquérito CENSOS.
Data de ocorrência: 11 de junho 2021
Ana Freitas
Ana Freitas avaliou a marca
7 de novembro 2022

Todos os sistemas possuem falhas e creio que foi o que aconteceu. Neste caso em especifico haveria muito pouco a fazer pelo serviço em questão, contudo estas situações têm de ser reportadas ora para potenciar a melhoria nos sistemas ora para não haver repercussões negativas para o cidadão que fez o seu dever.