Instituto Politécnico de Bragança
Instituto Politécnico de Bragança
Performance da Marca
41.4
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
57,1%
Tempo Médio de Resposta
28,6%
Taxa de Solução
42,9%
Média das Avaliações
0%
Taxa de Retenção de Clientes
100%
Ranking na categoria
Ensino Superior
1 NOVA FCSH 81.1
2 ISCTE 66.7
3 IPAM 62
...
Instituto Politécnico de Bragança41.4
  • 273300200
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Campus de Santa Apolónia
    5300-253 Bragança
  • ipb@ipb.pt

Instituto Politécnico de Bragança - Candidatura 2ª fase

Sem resolução
Isa Monica Miranda Soares
Isa Soares apresentou a reclamação
19 de outubro 2020
Bom dia,
Venho por este meio explicitar o meu desagrado relativamente ao seguinte assunto: candidatei-me á primeira fase no instituto politécnico de Bragança, a um curso técnico superior (gestão de operações de logística), na qual não fui colocada, tendo aparecido na listagem. Por isso, decidi candidatar-me á segunda fase. Como não sabia exatamente como proceder ao preenchimento da candidatura da segunda fase, liguei para os serviços académicos correspondentes para me puderem auxiliar nesse sentido. Expliquei a quem de direito, que não tinha sido colocada na primeira fase, no ctesp em causa e perguntei se era necessário colocar se me estava a candidatar á segunda fase, ao qual me foi dito que não, só teria que mudar o curso caso não me quisesse candidatar novamente ao que inicialmente me candidatei. Posto isto, assim o fiz. Candidatei-me no dia 24/09 á segunda fase, coloquei novamente o mesmo curso, os documentos necessários para o efeito, procedi ao pagamento nesse mesmo dia ( tento o comprovativo do mesmo) e recebendo o e-mail a dizer que a "candidatura tinha sido efetuada com sucesso". No dia 14/09 saíram os resultados ao qual pude constatar que o meu nome não constava na lista. Tentei por diversas vezes ligar para os serviços académicos e só hoje (19/09/2020) é que me foi atendida a chamada.
Falei com uma senhora, expliquei-lhe a situação e tentei perceber porque motivo o meu nome não constava na lista. A resposta dada foi que me tinha candidato a um curso que não existia e que apenas era possível candidatar-me aos cursos que estavam disponíveis na página, nada mais poderia ser feito a não ser candidatar-me a uma terceira fase noutro curso disponível. A minha indignação está com a atendente que não me soube dizer da primeira vez, que o curso ao qual me queria candidatar para a segunda fase supostamente já não existia, sem eu ter conhecimento de causa, consequentemente perdi a oportunidade de me candidatar á segunda fase noutro curso, com a possibilidade de ter mais vagas do que na terceira fase.
Em suma, gostaria de ter a possibilidade da devolução do dinheiro, visto que me candidatei a um curso "fantasma" sem ter informação de tal e também gostaria de reiterar que a pessoa que me atendeu hoje (19/09/2020) não demonstrou "sensibilidade" para com a situação, não me sendo feito um pedido de desculpa, tendo em conta que a situação não foi mim causada mas sim pela má informação dada pelos próprios serviços.
Data de ocorrência: 19 de outubro 2020
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.