Instituto Politécnico de Leiria

Instituto Politécnico de Leiria - Conduta desleal para com aluno

Ricardo
Ricardo apresentou a reclamação
22 de novembro 2021
No ano lectivo de 2020/2021 resolvi reativar a minha inscrição para terminar as poucas cadeiras faltavam. Procedi em Novembro e visto as cadeiras serem de segundo semestre apenas realizar o pedido de ingresso. Estava fora do prazo até aí tudo bem paguei a multa ou lá como lhe desejarem chamar para puder continuar o meu processo de inscrição. Após esse pagamento passou Dezembro, em Janeiro de 2021 sem qualquer resposta e sem ter acesso ao moodle para começar a rever as matérias até ainda antes das aulas começarem não consegui. Não tinha acesso algum, ao chegar ao fim desse mês e com o semestre a começar contactei os serviços académicos, que me disseram que tinha as propinas em atraso do 1º semestre e só tendo as mesmas liquidadas poderia ter acesso aos conteúdos. Fiquei perplexo primeiro por ter de pagar um semestre que não frequentei e mesmo fechando os olhos a tremenda injustiça nunca tinha sido advertido para esse facto nem um mail ou mensagem como sempre fizerem a pedir a propina. Com isto vi me a braços para puder ter acesso aos com uma despesa avultada. Mesmo assim prontamente em a Liquidei. A questão foi que mesmo assim utilizando as minhas credenciais não conseguia ter acesso ao moodle. Em Fevereiro/Março já com as aulas e testes eu não tinha acesso a nada. Chegou o desespero e claro as propinas iam se acumulando, mas se eu não tinha acesso nenhum a nada. Além do mais não me podia deslocar para os serviços académicos, além da parte deles existir um esforço para não existir contactos presenciais.
Chegou se ao fim de Março inicio de Abril recebi um email a dizer que o departamento de Marketing ia me atribuir um novo numero de aluno, e aí poderia aceder aos conteúdos. Acedi aos no inicio de Abril, para entender que já tinha perdido a oportunidade de realizar a avaliação continua o que seria a forma mais plausível pois sou trabalhador. Acabei por pagar um ano de propina mínima para nada. Não frequentei uma aula, nem uma avaliação o que pode a instituição comprovar ao verificar folhas de ponto e inclusive de frequências ou exames.
Data de ocorrência: 1 de fevereiro 2021
Ricardo
Ricardo avaliou a marca
9 de dezembro 2021

Instituição pouco credível. A evitar a quem deseje frequentar uma escola superior decente.