Instituto Politécnico de Lisboa
3 IPAM 62
Instituto Politécnico de Lisboa10.9
  • Estrada de Benfica, 529
  • geral@sp.ipl.pt

Instituto Politécnico de Lisboa - ESCS - Falta de informação de divida em cobrança

Filipe Martins
Filipe Martins apresentou a reclamação
5 de novembro 2017

Resumidamente, fui surpreendido no dia 10 de Agosto de 2017 por uma carta da Autoridade Tributária com uma divida de 892,65€ sem qualquer tipo de pré-aviso ou outra qualquer enviada pela Escola Superior de Comunicação Social de Lisboa. Nesta carta da AT fazem referencia a uma execução fiscal com penhora dentro de 30 dias.
Após entrar em contato com a ESCS fui informado que se trata de uma divida de 2011 por não ter cancelado no prazo devido a renovação da matricula, ou seja finalizei a pós-graduação e comuniquei formalmente na secretaria que não pretendia continuar para o mestrado, o colega referiu que não formalizei no prazo estipulado este pedido e que a única carta enviada pela ESCS foi em 2013 e voltou remetida pelos correios, ou seja não tive acesso ao conteúdo e desconhecia todo este cenário. No meu parecer não existe qualquer divida, uma vez que efetuei todos os pagamentos/propina da pós-graduação e informei a ESCS que não pretendia continuar com o mestrado, não obtive qualquer informação por parte da secretaria de algum pagamento pendente e após 6 anos obrigam-me a pagar 900€!

Data de ocorrência: 5 de novembro 2017