Instituto Politécnico do Porto

Instituto Politécnico do Porto - Incompetência

Cátia
Cátia apresentou a reclamação
12 de outubro 2021
Frequentei o Curso Técnico Superior Profissional com a duração de dois anos. No fim do estágio é necessário realizar a defesa do relatório de estágio.E para que fosse possível efetuar essa defesa, fui obrigada a inscrever-me na época especial e ainda efetuar o pagamento da multa, sendo essa do valor de 33 euros.Com isto, e depois de me informar junto dos serviços académicos da minha escola, foi possível concluir para que não existisse a necessidade de realizar a defesa do relatório de estágio na época especial mas sim na época normal como deveria, deveríamos de realizar a defesa por volta do dia 3 de julho. Sendo que nessa data, eu ainda estava em estágio e só o terminaria 1/2 semanas depois. Ou seja, eu obrigatoriamente perdi a época normal. Ou seja, o calendário escolar deste tipo de cursos está incorreto. E com isso obrigou-me a pagar uma multa de um valor que em um dia de trabalho não me chega para o pagar, sendo que esta multa não é por incompetência minha, mas sim de quem é responsável pelo calendário escolar deste tipo de cursos.
Data de ocorrência: 31 de julho 2021