11.5

Intelectus - Burla curso cabeleireiro

Vera Benevides
Vera Benevides apresentou a reclamação
12 de maio 2016

Paguei á mais de um ano por um curso de cabeleireiro 2750€ com informação que o mesmo era certificado pelas entidades dgert e iefp, informação esta que é falsa e como se não bastasse ainda não terminei este curso nem obtive qualquer certificado... foram vários os contactos feitos á empresa para os telemoveis e telefone e até mesmo para o e-mail e nunca mais houve qualquer resposta...

Data de ocorrência: 12 de maio 2016

Tambem fui formador na Intelectus e estou há meses à espera que me paguem, sendo que ainda por cima passei os recibos e vou pagar impostos sobre isso. Se alguem tiver alguma informação ou quiser apresentar uma queixa conjunta, por favor contactem-me. paulosantinhoamado@gmail.com ou 962838635

Comecei por fazer queixa no ACT (* PROIBIDO *://www.act.gov.pt/). Aconselho a fazerem todos o mesmo. Quem tiver queixas noutras entidades, por favor divulguem

Experimentem tambem este site para aprsentar queixa. Em alternativa podemos dirigir-nos auma esquadra da PSP ou GNR. https://queixaselectronicas.mai.gov.pt/SQE2013/default.aspx#tag=MAIN_CONTENT

a Rita é esta https://www.facebook.com/rita.fontes.37?fref=ts

Gente, podemos também prestar queixa no Ministério Público. Também fui burlada no curso de cabeleireiro, paguei 1500 euros, a tal da Rita Fontes não atende mais o telefone, já soube que está tal escola fechou. Eu vou prestar queixa e espero que todos que foram burlados também o faça. Era também bom comunicar as TVI e a SIC para eles divulgarem.

Meu nome é Eliane e também fui enganada pela intelectus, paguei 2.750 euros pelo curso de cabeleireiro e não tenho diploma, já não sei mais o que fazer.

Pelo que vejo aqui...fui mais uma apanhada neste esquema de burla, mesmo depois de me informar e de exigir que me enviassem o recibo do valor transferido o qual ainfa recebi.. sempre me retornaram as chamadas e prestaram todos os esclarecimentos. Mas a verdade é que o valor ainda não foi transferido e comecei a desconfiar. Depois de uma novs pesquisa deparo me com isto! Encontrei uma nova morada rua José Machado nr.31 2° 3000 226 Coimbra.

Vou ainda hoje prestar queixa à esquadra da psp e todos os burlados deviam fazer o mesmo.

Para quem apresentar queixa é importante o nome fiscal da empresa "Fontes e Calado" e o nº fiscal Identificação fiscal: 510657559

o nome completo da Susana é Susana Margarida da Silva Calado

da Rita conseguem mais informação com isto https://www.youtube.com/watch?v=s0ifAKGRnsM

Alguem tem mais algum dado sobre elas ? Já apresentaram queixa na PSP ? Com está o processo ?

o nome completo da rita é Ana Rita Fontes Lopes

Alguem de Coimbra ou região que pretenda fazer um grupo para apresentarmos uma queixa conjunta ?
Se estiverem interessados contactem-me paulosantinhoamado@gmail.com telef 962838635

Tambem fui enganada pela Intelectus, transferi 1.750 euros para tirar o curso de cabeleireiro em setembro 2015 e ate agora nada nem material nem diploma nem dinheiro.