Interdata - Exigem urgência, vão de férias, levam um mês a devolver dinheiro e desprezam o cliente

Utilizador
Utilizador apresentou a reclamação
15 de abril 2017

Em Agosto de 2016 adquiri alguns produtos na loja online da Interdata. Um deles, uma consola de video jogos portátil ( Nintedo 3DS ), que não era a versão que realmente queria. Contactei a Interdata para saber da possibilidade de devolução ou troca e exigiram-me que enviasse o produto de volta "COM URGÊNCIA" pois teriam que ter o produto antes de uma certa data.

Fiz como pediram, enviei-lhes a consola na modalidade mais rápida e mais cara que os CTT permitiram e receberam a consola no dia seguinte ao envio. Mas surpresa, iam de férias, e só me resolveriam a situação na volta (supostamente 1 de Setembro). Passou todo o mês de Agosto, veio Setembro, e nada de contacto da Interndata nem retorno do dinheiro. Tive que ser eu contactá-los e só a meados de Setembro é que devolveram o dinheiro da consola, mas sem uma única palavra acerca dos 15 euros extra que paguei pelos portes de "urgência".

Afinal, não havia urgência nenhuma. Fizeram-me gastar 15 euros desnecessariamente e, no total, levaram cerca de um mês inteiro (desde a data que receberam a consola devolvida, em meados de Agosto, até à devolução do dinheiro em meados de Setembro) para cumprir a parte deles. Quando pedi que me compensassem pela "urgência" que, afinal, nunca existiu, negaram e passaram a dar desprezo.

A mensagem é clara, a Interdata prefere perder clientes e ter má reputação na internet (só aqui no Portal da Queixa vão mais de 40 queixas, e cinco delas já são deste ano que começou há pouco), do que investir 15 euros na satisfação dos clientes que teve.

Espero que quem leia esta queixa lembre-se que podem vir a ser os próximos a ter problemas com esta loja, e quando chegar a altura de ver o vosso dinheiro de volta, boa sorte. A minha sugestão é esta, mais vale pagar um pouco mais e comprar em outra loja, que tenha melhor reputação.

Data de ocorrência: 15 de abril 2017
Utilizador
Utilizador avaliou a marca
3 de novembro 2020

Folgo em dizer que, desde meados de 2018, a "Interdata.pt" já não existe. Depois de 68 queixas, só aqui no Portal da Queixa, isto são boas notícias. Só é pena o dinheiro que levaram aos clientes e, aparentemente, nunca devolveram a ninguém (pelo menos, comigo, nunca o fizeram). É possível que as mesmas pessoas tenham, simplesmente, criado um novo site com outro nome, e estejam a fazer as mesmas coisas que antigamente. Se alguém souber de um novo site pelas mesmas pessoas, por favor, não se esqueçam de referir o nome "Interdata" em qualquer queixa ao novo site, para que o público esteja bem informado sobre a ligação, e sobre o passado deles. Obrigado.