Interdata - Recusa em devolver dinheiro depois de falhar com prazo de entrega da mercadoria

Ivo Rodrigues
Ivo Rodrigues apresentou a reclamação
7 de maio 2017

Encomendei uma máquina fotográfica Canon EOS 80D à Interdata, no valor de 1047.89€ no dia 19-03-2017. O prazo de entrega no site era entre 15 e 20 dias. Fiz o pagamento adiantado na totalidade através de multibanco. No dia 20-04-2017, não tendo recebido a máquina nem qualquer justificação, contactei a Interdata através de email (a linha de atendimento telefónico deles é uma mentira, não existe, nunca atendem). Em resposta, foi-me dito que houve um atraso com os fornecedores de material fotográfico e que estavam a tentar resolver a situação. Ora, dado o atraso inaceitável, solicitei a anulação da encomenda e a devolução do meu dinheiro. Até à data que escrevo esta reclamação (7-5-2017 - 1 mês e mais de 2 semanas depois de terem meu dinheiro em sua posse) o dinheiro não me foi devolvido, já enviei inúmeros emails a repetir incansavelmente o meu desejo de reaver o meu dinheiro e as respostas são sempre vagas, sem prazos e tardias. A ideia que dá é que não têm dinheiro para me fazer a devolução. É assustador. Já abri um auto na PSP contra a Interdata, pois acho que isto é uma caso de polícia, mas nem assim, sabendo a Interdata que tem um auto aberto contra si, me foi devolvido o dinheiro.

Recomendo a todos os consumidores que não comprem nada nesta loja. Isto é claramente um negócio gerido de forma duvidosa, que se governa com o dinheiro dos clientes. Há várias outras queixas neste mesmo portal com o mesmo modus operandi. Só queria ter tido conhecimento disso antes de fazer a encomenda. Tenham cuidado com esta loja e não se deixem iludir pelos preços baixos, servem de chamariz para depois fazerem aos clientes o que me estão a fazer a mim.

Eu vou divulgar esta situação em todos os canais e redes sociais ao meu dispor e convido todos os que estejam a passar pelo mesmo ou já o tenham passado a fazer o mesmo. Estes negócios não deviam existir.

Data de ocorrência: 7 de maio 2017