50.5

Interdesign - Alteração de cor dos cortinados

Cidalia Martins
Cidalia Martins apresentou a reclamação
5 de agosto 2022
Venho manifestar o meu inteiro descontentamento com o que foi a nao resolução resolução (em dois momentos) da reclamação por mim repostada , e que se prende com alteração da tonalidade de uns cortinados, à qual a INTERDESIGN - Harmony Evolution, Lda se desvinculou de toda e qualquer responsabilidade, não conseguiu dar resposta plausível para a alteração de cor do tecido, deu antes aquele departamento dito de Qualidade, uma lamentável desculpa que considero absolutamente infundada, sem substância e oca, que facilmente consegui provar que a tese da qual se baseiam nada tem de verdade.
Realço que a vivenda na qual foram colocados os cortinados era nova construída e estreada por nós. Os cortinados foram colocados em abril e em junho (pois tinha sido mãe recentemente) dei início às conversações com a vendedora que na altura nos atendeu na loja de vila real.

Passo a citar a resposta da INTERDESIGN - Harmony Evolution, Lda
“Isso pode dever-se à exposição irregular do ar condicionado, do sol e com essa diferença tão notória como estamos a ver nas fotos foi certamente de exposição de clima ou de outro fator qualquer…
Neste tecido nunca tivemos reclamações e se realmente estivesse assim desde que saiu daqui teriam que notar na confecção”….

Neste sentido apresento as alegações que considero tidas como convenientes face à lamentável resposta da vossa parte:

Perante tal afirmação, não deveriam antes constatar in loco (neste caso, ou noutro email se for o caso) se realmente é mesmo essa a situação que se verifica.
Como podem visualizar nas capturas de ecrã que envio em anexo, são conversas tidas entre mim e a vossa vendedora Manuela (na altura a trabalhar na loja de vila real), as mesmas manifestamente denotam o meu descontentamento quanto aos cortinados. Mais, as mesmas estão datadas, logo, não podem como a Sra. Paula afirmou tratar-se de uma situação recente.
Esta situação, em verdade, pode ser validada com a Manuela, bem como, com a equipa de montagem que já se deslocou ao domicílio para recolher os cortinados, levar para fabrica para lavagem, e após nova colocação, novamente reportei o meu desagrado

Não existe exposição irregular de ar condicionado, pois esse equipamento nem existe nesta habitação. (Anexo as fotografias do quarto).
Quanto à exposição solar, o quarto fica a noroeste pelo que a suposta exposição ao sol se dá entre o nascer até por volta das 9h da manhã, e como podem compreender não são propriamente horas de grande exposição.
Só uma questão? quais são os cortinados que quando expostos ao sol alteram significativamente a tonalidade? Pergunto eu!! não é para esse efeito também a utilidade dos cortinados?

Pior ainda, como vocês e bem dizem “com essa diferença tão notória como estamos a ver nas fotos”, … é porque é bem visível podem verificar que desde a sua fixação (onde começam os cortinados) existe alteração de cor, e aí não tem exposição direta a nenhuma fonte de calor, ou externa, além disso os cortinados (recolhidos como sempre estiveram) partem da parede!!!! e não de uma janela ou porta!!
Pelo que não se percebe muito bem como vocês nos querem imputar a responsabilidade dessa tonalidade. E digo que sempre estiveram recolhidos porque os trabalhos no exterior da vivenda ainda não estavam terminados (muros, piscina, jardim), logo, o estore nunca estava corrido por forma a quem estivesse do lado de fora pudesse ver o quarto. Não obstante isto não é o mais importante, o factual nesta situação é que é e bem percetível que existe alteração no tecido.

“”foi certamente de exposição de clima ou de outro fator qualquer””
Não existem suposições e muito menos certezas, pois a casa foi feita de raiz e está habitada fez um ano dia 30 de abril de 2022. Pelo que a mesma não apresenta qualquer humidade, se de exposição de clima dizem tratar-se.
outro fator qualquer…. Os cortinados não ficam junto do radiador, assim sendo admiro a vossa convicção com que afirmam o certamente, mas como não tem muita certeza…fica …outro fator qualquer….
Pois bem, a vossa atuação deveria centrar-se na satisfação do cliente, e não dar respostas infundadas baseadas em suposições, querendo em todo o momento desvincular-se de responsabilidades, sem que antes tenham averiguado com a vendedora ou até mesmo com a equipa de montagem toda a tramitação dos cortinados, pois são conhecedores ao que julgo que esse departamento também, que foi feita uma recolha para serem lavados e novamente colocados, e novamente reportada e ate ao momento não solucionada.
Enquanto cliente fico extremamente desapontada com essa casa, pois se nunca tiveram problema com o tecido dos cortinados, eu em 6 cortinados desse tecido estou a reclamar de um, pelo que, o facto de nunca terem tido reclamação não é desculpa nem resposta minimamente aceitável.
Em bom rigor um departamento de qualidade, em momento algum deveria emitir um parecer tão “oco” a um cliente, que sempre foi cumpridor das suas obrigações nos pagamentos, e se recorreu à INTERDESIGN e orçamentou mobiliário em mais de 20 mil euros, fica muito aquém daquilo que seria expectável qualquer cliente esperar da vossa parte. Foi me proposto pagar o tecido e a INTERDESIGN colocava a mão de obra. Ora esta proposta satisfaz manifestamente os interesses da empresa e não os do cliente.

Posto isto Recebo esta última resposta.
Exma Senhora;

A nossa empresa rege-se por elevados padrões de qualidade e satisfação dos seus clientes.

A situação que nos prende, como compreenderá, foi tratada tendo em conta tais pregaminhos.

Nessa medida, infelizmente não poderemos proceder a qualquer intervenção ao abrigo da garantia, tal como já lhe foi referido

Sem outro assunto, apresentamos os nossos cumprimentos.
Data de ocorrência: 31 de maio 2022