Intermarché
Grupo Os Mosqueteiros

Intermarché - Erro de campanha nunca reconhecido pela entidade

Utilizador apresentou a reclamação
21 de agosto 2017

Em 20/08/2017, pelas 19h00, dirigi-me ao Intermarché Super de Portalegre com a intenção de comprar uma embalagem de cereais Nesquik 375g com oferta de 100g (275g+100g=375g) assinalada pelo valor de € 2,69 (Ref. 7613035975286). De antemão, constatei que na mesma secção se encontrava produto idêntico sem referência à oferta de 100g com o mesmo valor de € 2,69 (Ref. 3387390335859).

A título de exemplo, na loja Intermarché de Fafe, Matosinhos ou Mealhada, a embalagem promocional surge com um valor de € 1,99 e que reflecte a campanha em vigor.

Ao verificar na Caixa que não fora feito qualquer desconto proporcional à oferta em epígrafe, foi chamada a colaboradora Ana Filipa no sentido de dar um esclarecimento ao sucedido. Desloquei-me com a própria à secção dos cereais onde procurei explicar que não fazia sentido ter um produto com uma oferta ao mesmo preço que o produto idêntico sem oferta. Uma vez regressados à Caixa, não houve da parte da colaboradora qualquer manifestação de dar uma resolução em meu benefício, tendo-se limitado a questionar-me se pretendia adquirir o produto nas condições mencionadas, ao que recusei.

Após confirmar as condições da oferta junto de outro estabelecimento comercial, regressei instantes depois tendo adquirido uma embalagem com menção da oferta e outra embalagem sem menção da oferta. Dirigi-me ao balcão central e solicitei o Livro de Reclamações. Instantes após, a colaboradora Ana Filipa regressa e solicita-me que aguarde, ao que assenti. Mais tarde, sou interpelado pela gestora da loja, Dora Curvelo, a quem manifestei de imediato a minha indignação por todo o acontecido. De postura absoluta, a gestora informa-me estar ao corrente do acontecido, tenta manipular os factos e coage-me a acompanhá-la a uma zona reservada da loja.

Após a recusa, reiterei a vontade de expor o sucedido por escrito no Livro de Reclamações, só posteriormente disponibilizado após autorização expressa dada pela gestora. Em claro clima de gozo junto da colaboradora Ana Filipa, a gestora Dora Curvelo foi fazendo múltiplas insinuações acerca da minha índole pessoal e carácter, à medida que procedia ao preenchimento do formulário. Constatando tamanho abuso de autoridade e desrespeito, optei por abandonar o estabelecimento em protesto sem completar o preenchimento da referida reclamação.

Por se tratar de um evidente erro de campanha nunca reconhecido pela entidade, pela recusa em encontrar uma solução aceitável para o cliente lesado e pela manifesta incompetência e indelicadeza durante o acontecido, expresso publicamente a minha indignação por esta forma de tratamento dos clientes.

Data de ocorrência: 21 de agosto 2017
Intermarché
22 de agosto 2017
Exmo(a) Sr(a)
Gostaríamos, desde já, de agradecer o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
É política dos Mosqueteiros disponibilizar sempre o melhor serviço aos seus Clientes, pelo que iremos encaminhar a referida situação através do nosso Serviço Apoio ao Consumidor.
Contamos enviar-lhe uma resposta sobre o assunto em questão com a maior brevidade possível.
Aproveitamos para informar que poderá remeter-nos diretamente as suas comunicações através do nosso contacto apoioconsumidorportugal@mousquetaires.com.
Agradecendo antecipadamente a sua melhor compreensão.
Com os melhores cumprimentos

Apoio ao Consumidor Intermarché
apoioconsumidorportugal@mousquetaires.com
23 de janeiro 2018
Cinco meses volvidos, a reclamação permanece sem resposta ou qualquer esclarecimento da parte do Intermarché ou dos envolvidos.