Intermarché
Intermarché Marca Recomendada
Marca Recomendada
Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Tempo Médio de Resposta
99,3%
Taxa de Solução
89,8%
Média das Avaliações
42,6%
Taxa de Retenção de Clientes
50,6%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Grupo Os Mosqueteiros

Intermarché - Falta de profissionalismo

Resolvida
Catarina Pisco
Catarina Pisco apresentou a reclamação
2 de janeiro 2015

No dia 31 de Dezembro desloquei-me ao supermercado onde vou habitualmente, na Gândara dos Olivais, em Leiria.
Quando estava na caixa, a operadora de seu nome Diana Oliveira, diz " Não se importa de ensacar as suas compras?". Estranhei pois sou cliente habitual e nunca aconteceu antes e porque o movimento existente não era fora do comum. Na fila, tinha 2 pessoas atrás de mim e com pouco volume de compras. Comentei, em tom de brincadeira "É por ser último dia do ano que estão a tratar mal os clientes?" Ao que a jovem em questão, respondeu secamente "Estão é mal habituados". Não respondi a este comentário imaturo desta "menina" imberbe e obviamente com falta de formação pessoal e profissional. Ensaquei as minhas compras e ainda tive que lhe pedir mais uns sacos pois até essa falta de cuidado teve. Mas no fim de pagar, não se esqueceu de proferir um igualmente seco e vazio "Bom ano", para o qual certamente foi instruída.
Já não é a primeira vez que me confronto com falta de profissionalismo por parte de alguns funcionários deste supermercado. Lamento que aqueles (que também lá trabalham) que se pautam pela educação, pela humildade e pelo empenhamento no bem servir aufiram, no final do mês, o mesmo que os outros.
Pergunto: quem está mal habituado? Os clientes que, no dia-a-dia, deixam nesta superfície parte do fruto do seu trabalho? A menina Diana Oliveira que não é questionada pela qualidade do seu trabalho? Ou a superfície comercial que pouco (ou nada) investe na formação do seu pessoal, continuando ainda assim a beneficiar pelo facto dos clientes, que pela sua falta de tempo, se vêem obrigados a deslocar ao supermercado mais próximo? É política da gerência em causa, dirigirem-se aos clientes como se um favor lhes fizessem? Numa altura, em que se vive uma forte crise económica com uma taxa de desemprego elevadíssima mas igualmente uma forte crise de valores, é fundamental uma seriação efetiva, de qualidade, de trabalhadores que dignifiquem as empresas que representam.

Data de ocorrência: 2 de janeiro 2015
Intermarché
9 de agosto 2022
Estimado(a) Cliente.

Agradecemos a sua comunicação e salientamos que todas as reações e comunicações dos Nossos Estimados clientes são para nós particularmente importantes, pois constituem elementos indispensáveis no processo de constante melhoria pelo qual nos regemos.

No seguimento da mesma, consideramos que a situação já se encontra devidamente resolvida, contudo, caso exista alguma dúvida adicional, por favor, não hesite em contactar-nos.

Melhores Cumprimentos
Apoio ao Consumidor Mosqueteiros.
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários

Por acaso, concordo com a funcionária... A Senhora e outros clientes estão mal habituados.

Em todos os supermercados que eu costumo ir daqui da minha zona, são os clientes que ensacam as coisas, até eu ensaco.

Lidl, Minipreço, no intermarché (pelo menos a última vez que lá fui, vi clientes a ensacar), no Pingo Doce depende do tamanho da fila.

Mas vejo é também os funcionários a ajudarem os clientes (principalmente no LIDL e no Pingo Doce), quando o cliente está "um bocado atrapalhado" a ensacar.

Por tanto, não sei se é da zona geográfica ou não. Mas pelo menos aqui na minha zona, praticamente todos os clientes ensacam as suas compras.

Ok, Liliana Oliveira, concordo que talvez não tivesse sido muito profissional da parte da operadora.

Mas como é que um(a) operador(a) pode dizer a um cliente para ensacar as compras, sem ser desrespeitoso(a)?

A queixosa diz: "Comentei, em tom de brincadeira "É por ser último dia do ano que estão a tratar mal os clientes?""

Nós (comentadores de bancada, incluindo eu), não sabemos se foi mesmo em tom de brincadeira, a operadora não está aqui para se defender/contar a sua versão.

A operadora, também pode ter comentado em tom de brincadeira, que os clientes estão é mal habituados.