Intermarché
Grupo Os Mosqueteiros

Intermarché - Mau atendimeno

Sandra Mota apresentou a reclamação
25 de agosto 2020
Hoje, dia 25 de agosto, da parte da tarde, dirigi-me ao Intermarché de Pombal com os meus pais. Na secção da frutaria e legumes, no momento em que a minha mãe escolhia uma couve, a funcionária Sónia Fernandes (que não trazia qualquer identificação, tive de a pedir) interpelou-nos agressivamente e num tom de voz extremamente alto (de modo que todos os clientes em redor, naquela secção, pararam e ficaram a observar a triste cena), uma vez que a minha mãe tinha descartado uma folha externa da couve que estava velha e já partida quase a cair, dizendo num tom agressivo que não o podia fazer. A minha mãe, calmamente, pediu desculpa e justificou-se ao que a funcionária, e apesar da distância de cerca de 1 metro, se pôs aos gritos a exigir maior distância e gritando que não devíamos "estar a fazer o trabalho dela". A minha mãe respondeu-lhe que, se ela tivesse feito o trabalho dela não seria necessário ter retirado a folha velha à couve. A funcionária pôs-se aos gritos vociferando palavras desagradáveie e só se calou quando eu lhe disse que não lhe admitia que gritasse com a minha mãe, uma vez que eu não grito com a dela. A minha mãe afastou-se, pediu novamente desculpa e retirou-se ao que a funcionária "mandou a boca" gritando que não devíamos "estar a fazer o trabalho dela" (SIC). Virando-nos para trás, pudemos verificar que a funcionária foi fazer exatamente o mesmo: retirar as folhas velhas das couves! Francamente! Este tipo de funcionários só deixam mal-vista a empresa onde trabalham!
Ora, não acho que fique bem este tipo de postura num funcionário que lida com o público, que comunica gritando e fazendo cenas para toda a gente ouvir e que diga que não se pode fazer algo que, posteriormente, logo a seguir ela o vai fazer! Mais, a falta de educação e a violência verbal com que nos tratou não deveria ser permitida neste tipo de empregos! É lamentável!
Se esta situação foi extremamente desagradável, chegando à caixa pudemos verificar que, para além de não ser cumprida a distância de segurança entre os clientes na fila, no tapete deslizante das compras, entre um cliente e outro, não é feito qualquer tipo de desinfeção! Ainda, à entrada e à saída não vimos qualquer recipiente com alcool-gel! Em tempo de pandemia, as estratégias definidas para o bem da saúde pública estão bem definidas e não estão a ser cumpridas (em outros supermercados de Pombal há desinfeção constante dos tapetes rolantes e álcool-gel à entrada e saída disponível para os clientes, para além de marcações no chão que são respeitadas).
Estas situações contribuíram para a nossa tomada de decisão de nunca mais frequentar este estabelecimento!
Data de ocorrência: 25 de agosto 2020
8 de janeiro 2021
Gostaria de saber se foi tomada alguma atitude perante a queixa exposta.
22 de janeiro 2021
Pretendia saber, qual a vossa atitude tomada, perante a minha reclamação.
Intermarché
9 de agosto 2022
Estimado(a) Cliente.

Melhores Cumprimentos
Apoio ao Consumidor Mosqueteiros.