Intermarché

Utilizador
Utilizador apresentou a reclamação
11 de setembro 2019

Boa noite,
Hoje, 11 de Setembro de 2019, enquanto fazia as minhas compras na loja de terras de Bouro, deparei me com um artigo fora de validade, sendo ele uma embalagem de pão de forma panrico integral. A data de validade era de dia 09 de Setembro de 2019. Infelizmente já não foi a primeira nem segunda vez que isto me aconteceu. Desta vez fotografei e reportei o caso à página de Facebook da loja de terras de Bouro. Qual o meu espanto quando recebo a resposta, que para além da pobre escrita e erros ortográficos, foi tremendamente mal educada usando termos inadmissíveis para uma empresa como o intermarché. Para além disso, foi me dito que o produto em questão não causava problemas caso fosse consumido fora de validade (?????). Serei eu que estou errado aqui, ou a pessoa que me respondeu simplesmente não entende que em momento algum um estabelecimento de venda de produtos alimentares simplesmente não pode vender nada fora de validade, neste caso três dias depois da data, e ainda acha normal usar isso como argumento para justificar o sucedido? Pensei que a situação se resolveria da melhor forma bastando reportar a situação à página da respectiva loja, mas visto a ignorância e o uso de termos menos profissionais e mal educados como "idiota" durante a conversa que tenho registada na aplicação "messenger" não poderei deixar esta situação passar. Gostaria de ser contactado e informado sobre quem falou comigo naqueles termos, e dessa forma proceder judicialmente junto do meu advogado e perante a justiça. Tenho fotografias do produto em questão fora de validade na data de hoje, tal como o registo da conversa. Terei também várias outras situações a reportar relativas à mesma loja, tais como o facto de sempre que me dirijo à charcutaria, não tendo a mesma o uso de ticket de numero de ordem, causando já só por si alguma confusão, é situação normal o atraso constante do funcionário que para além da charcutaria está também ou na zona do peixe, ou do take away e claro, impossível cumprir o serviço atempadamente. O mesmo se passa nas caixas, onde apenas existe um caixa aberta para imensos clientes diariamente. Questões de falta de limpeza, prateleiras desarrumadas e stocks por repor também é uma constante. Ficarei então a aguardar uma resposta em breve e espero poder resolver esta questão da melhor forma possível visto que na loja em questão não foi possível pois parece que é normal para quem a gere todas estas questões, nomeadamente ter produtos fora de validade à venda. Não quero de todo tornar isto público, mas vejo-me na obrigação de reportar a situação à justiça e aos meios de comunicação caso não obtenha uma resposta nos conformes muito em breve.

Data de ocorrência: 11 de setembro 2019