Intermarché Marca Recomendada

Intermarché - Publicidade enganosa

Miguel Caldeira
Miguel Caldeira apresentou a reclamação
11 de setembro 2020
No dia 11 de setembro dirigi-me à loja Intermarché de Ferreiras para comprar um artigo que constava no folheto promocional em vigor. Após algum tempo a procurar na loja, resolvi dirigir-me ao balcão de atendimento para questionar sobre a localização do produto. A senhora que me atendeu desconhecia da existência do produto pelo que foi pedir informações a quem de direito (julgo eu). A resposta foi de que o produto não existia em loja e nem viria a existir, pelo que perguntei porque estava então anunciado no folheto. Responderam-me que eu devia de ler a parte diz que a disponibilidade dos produtos estaria sujeito à existência ou rotura de stocks. Perguntei novamente o porquê de tal resposta se nem chegou a existir o produto em loja e nem viria a existir, portanto nunca existiu stock, e foi-me respondido que não eram obrigados a ter tudo o que estava nos folhetos. Gostaria de saber se então é da minha responsabilidade "adivinhar" o que a loja entendeu pedir ou se tenho de me dirigir à loja às cegas para verificar se o que anunciam em folhetos existe realmente em loja. Na minha opinião estamos perante publicidade enganosa uma vez que anunciam algo para venda que depois não existe em loja, fazendo os clientes ir à loja com o intuito de comprar algo que deveria estar disponível e que nem sequer foi pedido para venda na loja.
Data de ocorrência: 11 de setembro 2020
17 de setembro 2020
Exmo Senhor,
Gostaríamos, desde já, de agradecer o seu contato, que mereceu a nossa melhor atenção.
É política dos Mosqueteiros disponibilizar sempre o melhor serviço aos seus Clientes, pelo que, iremos encaminhar a referida situação através do nosso Serviço Apoio ao Consumidor.
Aproveitamos para informar que poderá remeter-nos diretamente as suas comunicações através do nosso contato apoioconsumidorportugal@mousquetaires.com.
Agradecendo antecipadamente a sua melhor compreensão.

Apoio ao Consumidor Intermarché
apoioconsumidorportugal@mousquetaires.com
9 de agosto 2022
Estimado(a) Cliente.

Melhores Cumprimentos
Apoio ao Consumidor Mosqueteiros.