Intermarché

Intermarché - Troca de código de produto

João
João apresentou a reclamação
10 de novembro 2015

Venho desta forma demonstrar o meu desagrado com a situação que irei descrever brevemente esperando uma resolução rápida e justa.
No dia 03 de novembro de 2015 desloquei-me ao Intermarche de Tábua, como habitualmente para fazer compras. Pedi entre outros produtos de charcutaria, fiambre nobre da perna extra, que me foi prontamente dado mas infelizmente com um código e preço errado de pate de pato com porco. Assim em vez de me ter sido vendido 260gr a 11,19€ Kg foi-me vendido a 17,90Kg.
Apercebi-me do equivoco passado dois dias já em casa, não chegando a abrir a embalagem pois se o fizesse seria muito difícil de provar que me teriam vendido fiambre nobre por pate de pato com porco. Sendo assim guardei o produto no frigorifico, para quando me desloca-se novamente a Tábua, que fica a cerca de 12km da minha residência, pudesse reclamar a situação. Assim foi, no dia 10 de Novembro 2015, porque tive de fazer uma deslocação a Tábua, aproveitei para fazer a reclamação junto do responsável de loja. Expliquei toda a situação, exigindo que me fosse restituído o valor da diferença bem como o produto que fiquei privado de consumir. Prontamente foi-me dito que que o prazo para trocas são de 48h, ou seja, que não seria possível reaver o produto (fiambre) mas poderiam dar o valor da diferença. Ora eta situação não se trata de uma troca mas sim da correção de um erro por parte da loja na venda e como tal esta deveria assumir prontamente todas as suas consequências. Após longa discussão em publico, alem de o responsável de loja tentar confundir-me por várias vezes dizendo coisas que não foram ditas por mim e mesmo por ele, o que revela claramente má fé, achei que não se poderia chegar a qualquer tipo de consenso e decidi fazer reclamação no livro de reclamações.
Gostaria de realçar que várias vezes pedi para que a embalagem fosse aberta de forma a confirmar o equivoco por parte do supermercado, de forma a que o erro fosse admitido para que fossem assumidas as respetivas consequências, mas foi sempre recusado por parte do gerente de Loja. Assim mantenho em minha posse a embalagem sem ter sido violada da qual envio fotografia em anexo.
Solicito uma solução célere desta situação, da qual poucas palavras tenho para classificar, uma vez que o produto em breve começará a entrar em decomposição.

Data de ocorrência: 10 de novembro 2015
Intermarché
9 de agosto 2022
Estimado(a) Cliente.

Melhores Cumprimentos
Apoio ao Consumidor Mosqueteiros.
11 de novembro 2015

Não digo que o Intermarché não seja culpado... Mas quem é que não verifica o talão ao sair da caixa???

E/ou verificar as etiquetas quando se pede fiambre como este caso?

Principalmente quando se vive um (pouco) longe do local onde se compra...

Eu não sou perfeito, mas isto é daquelas coisas básicas que se deve fazer na loja... A minha mâe ensinou-me isso logo de pequeno, conferir tudo antes de ir embora.

Mas agora fica a minha dúvida, se eles lhe disseram que davam a diferença do valor, o que é que o Sr. pretende mais? Não percebi...

As suas palavras: "...que não seria possível reaver o produto (fiambre) mas poderiam dar o valor da diferença."

João Autor
11 de fevereiro 2016

Uma vez que não podia abrir embalagem ja que seria dificil de provar que o que estava la dentro era em vez de pate de porco, o tal fiambre que eu tinha pedido....assim fiquei impossibilitado de o consumir e por isso solicitei a mesma gramagem em fiambre....

sr jonas lamento mas no final dos talões diz o prazo das devoluções e os frescos devem ser devolvidos e reclamados no próprio dia. para além disso se não podia ir à loja no cabeçalho do talão tem o numero do telefone, podia ter ligado a expor a situação logo via o que lhe dizia.