Intermarché

Intermarché - Zona da cafetaria, pastelaria imunda de moscas

José Carlos Antunes
José Antunes apresentou a reclamação
3 de setembro 2020
Em Samora Correia,esta tarde do dia 03 de Setembro de 2020 pelas 13:45 horas aproximadamente depois de fazer as minhas compras no super dirigi-me à zona onde é uma cafetaria,pastelaria,snack-bar e pedi uma água com limão fresca. Paguei aqui nesta caixa.
Sentei-me numa mesa interior de duas cadeiras. A minha intenção era perceber a higiene e o asseio em época de Covid para perceber se seria seguro ali consumir alimentos já que carecia de almoçar.
Entretanto reparei em moscas pousadas nas mesas e a voarem por ali pousando em mim e noutra pessoa que ali tomava a sua refeição Eram demasiadas as moscas sem exagero já vi pocilgas de porcos com menos moscas.
Decididamente não é um bom local para se consumir seja o que for pois se elas ali andam é natural que andem na cozinha,no balcão onde estão alimentos expostos.
Perante isto e na melhor das intenções em contribuir para que o Intermarché ponha cobro a tal imundície , dirigi-me à funcionária do atendimento a quem tinha pago a minha despesa e pedi-lhe o Livro de Reclamações. Fui simpaticamente informado que eu teria que me dirigir à Caixa Central. Eu entendi que tendo pago ali,e também por me sentir mais confortável sentado a escrever no livro pedi que o livro me fosse entregue ali. A funcionária foi à caixa central e veio de lá uma outra funcionária dizer-me que teria que me dirigir à caixa central e que não me o daria ali. Eu persisti. Veio um senhor falar comigo dizendo-me que como não tinha serviço de mesa não me daria o livro comigo sentado e eu teria que me deslocar à caixa central. Vieram três pessoas falar comigo mas nunca merecei que fosse dado o livro. Chamei a GNR ao local mas infelizmente os meus direitos de cidadão não foram disponibilizados pois os agentes rudemente me disseram que eu é que tinha ir à caixa central buscar o livro. Como são meios pequenos é normal que a polícia muitas vezes tome o partido dos proprietários limitando os cidadãos em participar.Em conclusão,eu só queria colaborar com a loja do Intermarché de Samora Correia de modo que os clientes se sentissem confiantes na higiene e sanidade do estabelecimento. Assim com tanta mosca onde se come é uma autêntica nojeira.Mas esta é a imagem da marca INTERMARCHÉ.
Data de ocorrência: 3 de setembro 2020
José Antunes
25 de dezembro 2020
A loja mantém os seus procedimentos e a situação persiste. É um assunto de saúde pública portanto interessa também a outras entidades. Cheguei a pedir o livro de reclamações mas foi me negado. Em conclusão digo que se o Intermarché de Samora Correia não tem também a possibilidade de se apresentar a reclamação online tendo nós clientes que recorrer ao portal da queixa diz muito desta marca e loja. Em conclusão digo que não estou em nada necessitado de frequentar essa loja. Felizmente há alternativas e que seguem os parâmetros a que estão obrigados pelas normas de segurança sanitária.
Intermarché
9 de agosto 2022
Estimado(a) Cliente.

Melhores Cumprimentos
Apoio ao Consumidor Mosqueteiros.
José Carlos Antunes
José Antunes avaliou a marca
10 de fevereiro 2021

NUNCA MAIS LÁ VOU. ELES NÃO PRECISAM DE MIM E EU NÃO PRECISO DO INTERMARCHÉ.