49.6

International Car - Cobrança abusiva

PLINIO RENAN GONCALVES DA SILVEIRA
PLINIO SILVEIRA apresentou a reclamação
18 de maio 2022
Alugamos um carro na International Car em Porto. Ao devolver o carro, na avaliação, o atendente identificou pequenos arranhões nos aros e me cobrou 300 euros de multa na devolução. Estou anexando aqui as fotos dos arranhões, para mim o valor cobrado foi extremamente abusivo.
Não recomendo esta empresa.
Data de ocorrência: 18 de maio 2022
20 de maio 2022
Caro PLINIO RENAN GONCALVES DA SILVEIRA, obrigado pela sua avaliação.

Agradecemos todos os comentários, em todos os aspetos, porque temos todo o interesse em obter o máximo feedback sobre os nossos serviços e os nossos colaboradores.

Ajude-nos a validar sua avaliação, indicando o número da sua reserva como o demonstra aqui para o endereço de email: reservas@internationalcar.pt de modo a que possa ser verificado com o departamento correto.

Mais se informa que reservas em que cliente não opte pelo seguro proposta no acto de pick up da viatura, danos têm que ser cobrados como em qualquer outra entidade do ramo e de acordo com a Tabela Matriz de Danos assinada pelo cliente.

Muito Obrigado,
Sinceros cumprimentos.
PLINIO SILVEIRA
23 de maio 2022
Bem, enviei o número da reserva para o email.
Entendo que devam ser cobrados, mas gostaria de informar para futuros clientes que desejam alugar viaturas nesta empresa que as cobranças são abusivas. Para o tamanho do dano que vemos nas fotos que anexei, cobraram 304 euros!
Na primeira foto, o primeiro arranhão no pneu é minúsculo. Enfim...
23 de maio 2022
Caro PLINIO RENAN GONCALVES DA SILVEIRA,

Obrigado pelo seu feedback o qual mereceu a nossa maior atenção.

Cobranças são efetuadas de acordo com a tabela de danos aceite em contrato e assinada pelo cliente em caso de não aceitação dos seguros locais.

Tudo o mais será verificado de acordo com o seu email enviado.

Cumprimentos.
PLINIO SILVEIRA
27 de maio 2022
Apenas para deixar registrado, meu email não foi respondido.
28 de maio 2022
Caro PLINIO RENAN GONCALVES DA SILVEIRA,

Obrigado pelo seu feedback o qual mereceu a nossa maior atenção.

Voltamos a relembrar que as cobranças são efetuadas de acordo com a tabela de danos aceite em contrato e assinada pelo cliente em caso de não aceitação dos seguros locais.

Tudo o mais é verificado de acordo com o seu email enviado em contraposição e terá que ter em atenção que também o é analisado pela gerência local, mas o procedimento em si foi todo efetuado de acordo com os parâmetros acordados e poderá mesmo não dar direito a devolução qualquer se for averiguado que tudo está de acordo com os termos assinados.

Sem mais nada a acrescentar.

Muito obrigado.

Sinceros cumprimentos.
PLINIO RENAN GONCALVES DA SILVEIRA
PLINIO SILVEIRA avaliou a marca
9 de julho 2022

Péssima empresa! Não aluguem viaturas aqui.