International Car
International Car
Performance da Marca
49.6
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
86,7%
Tempo Médio de Resposta
62,7%
Taxa de Solução
60%
Média das Avaliações
10%
Taxa de Retenção de Clientes
0%
Ranking na categoria
Aluguer de Automóveis
2 Sixt 80.3
3 Auto Europe 78.8
...
International Car49.6
Internationalcar Porto Lda E
  • 289 825 711
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua das Farrapas, nº 13, Fracção I
    4455-589 Perafita
  • info@internationalcar.pt

International Car - Cobrança indevida e péssimo atendimento

Resolvida
Jean Outeiral
Jean Outeiral apresentou a reclamação
16 de março 2022
Quando cheguei ao aeroporto dia 16/02/2022 perguntei a um funcionário aonde era esta empresa e ele me avisou que não eram corretos e não acreditei.
Cheguei ao local e me cobraram hum mil, oitocentos e quarenta e cinco euros mentindo que era apenas uma garantia dizendo ser franquia/caução e para minha surpresa fui cobrado e paguei na fatura do cartão de crédito do dia 05 de março sendo que ninguém da Sur Price me avisou desta cobrança.
Fui lá reclamar e me disseram estar escrito no contrato.
Fiquei tão aborrecido que ontem dia 15/03/2022 fui devolver o carro sendo que paguei a locação até o dia 03/04/2022.
Ontem fui entregar o carro com 19 dias de antecedência e um funcionário desonesto (acho que orientado pela empresa) me disse que bati embaixo do carro: disse não ter sido Eu pois só andei em asfalto e tenho 53 anos de idade e alugo carro há 30 anos sendo cliente vip da Hertz e quis economizar com uma cia pequena e me dei mal.
É imperceptível o amassado embaixo do carro e me cobraram quinhentos e seis euros e estão com meu dinheiro na conta.
Quando saí de lá fui à uma oficina que me cobrou oitenta (80,00) euros mais IVA para consertar o defeito que não fui eu quem provocou.
O dono da oficina me disse que por 800 euros pinta o carro todo e eles não podem dizer que vão perder dinheiro pelo carro parado já que entreguei com dezenove dias ANTES DO PRAZO do meu contrato e não recebi nenhum desconto ou ressarcimento por isso.
Quero resolver o problema e estou propondo um acordo DE MANDAR ARRUMAR O CARRO apesar de saber que sou culpado.
Quero esquecer e nunca mais passar nem perto deste grupo que envergonha Portugal e que será minha nova pátria.
Acredito na honestidade de caráter deste país maravilhoso que nos colonizou.
aguardo retorno e uma providência pois sei que vou me aborrecer muito na justiça.
Atenciosamente,
Dr. Jean Jacques Outeiral
Professor de Direito
Data de ocorrência: 16 de março 2022
International Car
19 de março 2022
Caro Jean Outeiral,

Obrigado pelo seu feedback o qual mereceu a maior atenção.

Por favor tome em atenção que muito do que aqui se expressa é informação facultada pelo Operador online de reserva com quem o cliente aceita os termos e condições expressos na confirmação de reserva ao qual Surprice Car Rentals em Portugal apenas aplica as mesmas. Estas são gerais a todos os Operadores e aplicáveis nas reservas online.

Quanto ao dano cobrado toda a informação de cobrança também se encontra no contrato assinado pelo cliente no caso de não aceitar o seguro direto que a própria empresa faculta para eventuais danos em viaturas, da mesma forma que qualquer outra entidade no ramo o faz, dado que danos em viaturas sem seguros adicionais têm que ser cobrados. Os danos cobrados são posteriormente devidamente fundamentados e justificados perante as autoridades competentes e perante o Operador de reserva.

A honestidade e o carater existe e existirá sempre em Portugal pois está na premissa deste belo Pais e compreendemos perfeitamente que ninguém gosta de pagar mais por algo acontecido, mas os termos são aplicáveis.

Por favor, ajude-nos a validar o seu feedback, indicando o número da sua reserva para: customercareportugal@surpricecars.com de modo também a que a sua situação possa ser revista e exposta há Gerência local.

Agradecemos todas as opiniões e fazemos tudo o que podemos para melhorar nosso serviço.

Atentamente,
Surprice Car Rentals Portugal
#staysafe
Jean Outeiral
22 de março 2022
Em resposta o problema da falta de informações é exclusiva da International Car (Vulgo Surprice RentCar) realmente foi uma surpresa negativa desde o início.
Quanto à questão de estar no Contrato se verifica a má fé pois eu aluguei um carro por mais de 40 dias e me foi cobrado mais de 1.800 euros do meu cartão e depois na entrega antecipada vieram com uma acusação sem fundamento que a parte de baixo do carro teria sido avariada por mim o QUE É FALSO, NÃO É VERDADE POIS SÓ ANDEI EM ASFALTO.
NÃO ESTÁ NADA RESOLVIDO E QUEREM ME COBRAR 506 EUROS POR UM CONSERTO QUE CUSTA 80 EUROS.
MINHA PROPOSTA PARA ACABAR COM ESSA USURPAÇÃO É PAGAR 80 EUROS E RECEBER MEUS MAIS DE 1700 EUROS DE VOLTA.
International Car
22 de março 2022
Caro Jean Outeiral,

Sinceras desculpas pela apresentação da empresa mal comunicada dado que Surprice Car Rental Portugal é uma marca da companhia International Car® também.

Como in formado no outro feedback exposto por si novamente, por favor mantenha a comunicação para reservas@internationalcar.pt para que possa ser comunicada e revista pelo departamento que trata de tais questões.

Tenha no entanto em atenção que danos feitos em viaturas sem seguros adicionais têm que ser cobrados de acordo com a tabela de danos aceite pelo como em qualquer outra empresa do ramo.

Os nossos mais sinceros cumprimentos.
#staysafe

International Car®
Jean Outeiral
26 de março 2022
Quero saber porque não entram em um acordo de 80 Euros mais IVA que propus e insistem em me surrupiar um valor absurdo de mais de 500 Euros valor este que daria para pintar um carro quase inteiro dizendo que concordei com isso.
Estou revoltado com o valor cobrado e para mim Nada foi resolvido.
Jean Outeiral
23 de abril 2022
Nunca entraram em contato mesmo tendo o meu número de Telemóvel para um acordo pois acreditam na impunidade e devem enganar muitos Clientes em Portugal.
Lamentável postura mas não esperava nada honesto.
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.