49.6
  • info@internationalcar.pt

International Car - Cobrança indevida e péssimo atendimento

Jean Outeiral apresentou a reclamação
16 de março 2022
Quando cheguei ao aeroporto dia 16/02/2022 perguntei a um funcionário aonde era esta empresa e ele me avisou que não eram corretos e não acreditei.
Cheguei ao local e me cobraram hum mil, oitocentos e quarenta e cinco euros mentindo que era apenas uma garantia dizendo ser franquia/caução e para minha surpresa fui cobrado e paguei na fatura do cartão de crédito do dia 05 de março sendo que ninguém da Sur Price me avisou desta cobrança.
Fui lá reclamar e me disseram estar escrito no contrato.
Fiquei tão aborrecido que ontem dia 15/03/2022 fui devolver o carro sendo que paguei a locação até o dia 03/04/2022.
Ontem fui entregar o carro com 19 dias de antecedência e um funcionário desonesto (acho que orientado pela empresa) me disse que bati embaixo do carro: disse não ter sido Eu pois só andei em asfalto e tenho 53 anos de idade e alugo carro há 30 anos sendo cliente vip da Hertz e quis economizar com uma cia pequena e me dei mal.
É imperceptível o amassado embaixo do carro e me cobraram quinhentos e seis euros e estão com meu dinheiro na conta.
Quando saí de lá fui à uma oficina que me cobrou oitenta (80,00) euros mais IVA para consertar o defeito que não fui eu quem provocou.
O dono da oficina me disse que por 800 euros pinta o carro todo e eles não podem dizer que vão perder dinheiro pelo carro parado já que entreguei com dezenove dias ANTES DO PRAZO do meu contrato e não recebi nenhum desconto ou ressarcimento por isso.
Quero resolver o problema e estou propondo um acordo DE MANDAR ARRUMAR O CARRO apesar de saber que sou culpado.
Quero esquecer e nunca mais passar nem perto deste grupo que envergonha Portugal e que será minha nova pátria.
Acredito na honestidade de caráter deste país maravilhoso que nos colonizou.
aguardo retorno e uma providência pois sei que vou me aborrecer muito na justiça.
Atenciosamente,
Dr. Jean Jacques Outeiral
Professor de Direito
Data de ocorrência: 16 de março 2022
19 de março 2022
Caro Jean Outeiral,

Obrigado pelo seu feedback o qual mereceu a maior atenção.

Por favor tome em atenção que muito do que aqui se expressa é informação facultada pelo Operador online de reserva com quem o cliente aceita os termos e condições expressos na confirmação de reserva ao qual Surprice Car Rentals em Portugal apenas aplica as mesmas. Estas são gerais a todos os Operadores e aplicáveis nas reservas online.

Quanto ao dano cobrado toda a informação de cobrança também se encontra no contrato assinado pelo cliente no caso de não aceitar o seguro direto que a própria empresa faculta para eventuais danos em viaturas, da mesma forma que qualquer outra entidade no ramo o faz, dado que danos em viaturas sem seguros adicionais têm que ser cobrados. Os danos cobrados são posteriormente devidamente fundamentados e justificados perante as autoridades competentes e perante o Operador de reserva.

A honestidade e o carater existe e existirá sempre em Portugal pois está na premissa deste belo Pais e compreendemos perfeitamente que ninguém gosta de pagar mais por algo acontecido, mas os termos são aplicáveis.

Por favor, ajude-nos a validar o seu feedback, indicando o número da sua reserva para: customercareportugal@surpricecars.com de modo também a que a sua situação possa ser revista e exposta há Gerência local.

Agradecemos todas as opiniões e fazemos tudo o que podemos para melhorar nosso serviço.

Atentamente,
Surprice Car Rentals Portugal
#staysafe
22 de março 2022
Em resposta o problema da falta de informações é exclusiva da International Car (Vulgo Surprice RentCar) realmente foi uma surpresa negativa desde o início.
Quanto à questão de estar no Contrato se verifica a má fé pois eu aluguei um carro por mais de 40 dias e me foi cobrado mais de 1.800 euros do meu cartão e depois na entrega antecipada vieram com uma acusação sem fundamento que a parte de baixo do carro teria sido avariada por mim o QUE É FALSO, NÃO É VERDADE POIS SÓ ANDEI EM ASFALTO.
NÃO ESTÁ NADA RESOLVIDO E QUEREM ME COBRAR 506 EUROS POR UM CONSERTO QUE CUSTA 80 EUROS.
MINHA PROPOSTA PARA ACABAR COM ESSA USURPAÇÃO É PAGAR 80 EUROS E RECEBER MEUS MAIS DE 1700 EUROS DE VOLTA.
22 de março 2022
Caro Jean Outeiral,

Sinceras desculpas pela apresentação da empresa mal comunicada dado que Surprice Car Rental Portugal é uma marca da companhia International Car® também.

Como in formado no outro feedback exposto por si novamente, por favor mantenha a comunicação para reservas@internationalcar.pt para que possa ser comunicada e revista pelo departamento que trata de tais questões.

Tenha no entanto em atenção que danos feitos em viaturas sem seguros adicionais têm que ser cobrados de acordo com a tabela de danos aceite pelo como em qualquer outra empresa do ramo.

Os nossos mais sinceros cumprimentos.
#staysafe

International Car®
26 de março 2022
Quero saber porque não entram em um acordo de 80 Euros mais IVA que propus e insistem em me surrupiar um valor absurdo de mais de 500 Euros valor este que daria para pintar um carro quase inteiro dizendo que concordei com isso.
Estou revoltado com o valor cobrado e para mim Nada foi resolvido.
23 de abril 2022
Nunca entraram em contato mesmo tendo o meu número de Telemóvel para um acordo pois acreditam na impunidade e devem enganar muitos Clientes em Portugal.
Lamentável postura mas não esperava nada honesto.