International Masters Publishers
Editoras
International Masters Publishers37.9

International Masters Publishers - Exigência de valores por oferta via telefone

maria arminda geraldes
maria geraldes apresentou a reclamação
12 de dezembro 2013

Fui contactada via telefone meu número pessoal no início de Outubro de 2009 pela empresa identificada no sentido de me ser oferecido umas fichas de culinária sobre o tema “Segredos Doces e Salgados”.

O operador que me contactou, afirma tratava-se de uma oferta que eu iria receber em casa e não tinha que pagar nada. Informei prontamente o operador que não queria encomenda nenhuma, que me trouxesse custos.
Nunca em momento algum concordei em receber encomenda nenhuma, não solicitei, não comprei, nem assinei nada. O funcionário dessa empresa insistiu que se tratava de uma oferta.
No fim de Novembro recebi abusivamente na minha caixa de correio as fichas que me tinham oferecido telefonicamente.
No dia 4 de Dezembro de 2009,enviei um Mali “apoio.clientes@impoline.com.pt”, ao cuidado da responsável pelo apoio a clientes Dº Fernanda Rodrigues, a cancelar o envio das fichas e anular o meu nome dos ficheiros e a pedir a recolha do produto.(copia documentos em anexo)
Uma vez que não comprei/encomendei nada, não tenho que ter despesas com a devolução do produto.
Como nunca mais recebi nada, julguei que o assunto estava devidamente tratado.
Tal não é o meu espanto que acabo de receber um Mail da INTRUM JUSTITIA PORTUGAL, que se não pagar no prazo de 5 dias a INTERNATINAL MASTERS PUBLISHERS, dará por concluído o processo de gestão e vai colocar uma acção judicial, com o objectivo de penhorar bens ou salário.
Hoje dia 10 de Dezembro de 2013 (4 anos depois) após receber o Mail telefonei à INTRUM JUSTITIA PORTUGAL a saber do que se tratava e tal não é o meu espanto é que eu devia os livros de um processo de 2009.
Após uma troca de palavras, a pessoa que me atendeu de nome desta entidade, ainda diz que “não precisa de factura nem de mais nada para cobrar o valor, se eu tenho as fichas tenho que as pagar.”
Inacreditável!
Eu não assinei nenhum contrato, não fiz nenhuma encomenda e não posso pagar. Mas, se me enviarem um envelope com portes pagos (porque entendo que não tenho que assumir qualquer encargo), posso devolver tudo, era uma oferta e agora é para pagar.
Agradeço a vossa coloboração na resolução deste assunto.
Atentamente
Maria Arminda Geraldes

Data de ocorrência: 12 de dezembro 2013
maria arminda geraldes
maria geraldes avaliou a marca
25 de julho 2023

Gente sem caracter.