Interplay, Importadora de Brinquedos, Lda

Interplay - Devolução de tv silver por defeito de fabrico

Bento Brito
Bento Brito apresentou a reclamação
28 de julho 2021
adquiri uma smartv de marca Silver em setembro de 2020. Decorridos 8 meses a mesma começou a ter problemas na imagem que se podem definir como deficiências nos cristais líquidos fazendo sistematicamente linhas horizontais em toda a extensão do ecran. Segundo informação que obtive através de um engenheiro informático o mesmo deve se ao facto de por aquecimento (uma hora ligada é suficiente para que isso aconteça) os cristais do sistema led entram em liquidefacao o que significa que o écran em pouco tempo deixará de emitir imagem. Como este tipo de avaria não tem reparação pretendo que a sua substituição seja imediata. Não posso aceitar que me digam que tenho que ficar por tempo indeterminado sem ter acesso a ver televisão quando a solução correcta e eticamente profissional deve ser a Empresa assumir as suas responsabilidades e substituir o equipamento de imediato, tendo em conta que esta avaria não tem reparação.
Data de ocorrência: 28 de julho 2021
Estimado Bento Brito,

No seguimento da sua reclamação, cumpre-nos informar que no que toca a lei da garantia pelos prazos mencionados não existe qualquer obrigatoriedade de ser realizada uma troca direta. Trocas diretas são realizadas ocasionalmente dentro de um espaço de 15 ou 30 dias e nos balcões das lojas aonde se adquiriu o equipamento, pois nós enquanto marca recorremos a prestação de serviço de transporte e dificilmente existe esse serviço de troca direta.

No que toca ao diagnostico, precisa de ser validado pelos técnicos da nossa assistência. De forma alguma desmerecendo o seu parecer que sem sombra de dúvida pode estar correto, no entanto todo e qualquer procedimento deve estar justificado com o relatório dos técnicos contratados para o efeito impossibilitando mais uma vez uma troca direta no seu domicilio.

Com os dados fornecidos não conseguimos identificar o seu processo, entretanto á data de hoje certamente que o motivo que o levou a expor a reclamação já se encontra solucionado.

Caso contrário não hesite em nós contactar para spv@interplay.pt ou 218 680 124 .
Estamos inteiramente a sua disposição, e lamentamos desde já por qualquer inconveniente causado por esta situação.

Equipa de Apoio ao Cliente Interplay no Portal da Queixa
Bento Brito
19 de março 2022
Relativamente a tudo o que escreveram fundamentando os vossos argumentos de que o equipamento tem de ser visto por um técnico não contesto desde que tragam um outro equipamento igual para substituir este enquanto analisam a deficiência porque não adquiri o equipamento para ficar agora e pelo tempo que entenderem sem acesso aos canais de tv tanto que não posso suspender ou denunciar o contrato que tenho com a MEO. Quanto ao prazo legal de 14 dias para reclamar, se a deficiência no equipamento tivesse surgido nesse prazo obviamente que a reclamação teria sido feita durante esse período. Por alguma razão a Lei prevê uma garantia de três anos para que possam surgir após a venda deficiências que se manifestem a médio prazo e nunca num curto prazo.