Interplay, Importadora de Brinquedos, Lda
Interplay, Importadora de Brinquedos, Lda
Performance da Marca
56.5
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
75%
Tempo Médio de Resposta
26,7%
Taxa de Solução
66,7%
Média das Avaliações
40%
Taxa de Retenção de Clientes
57,1%
Ranking na categoria
Equipamentos para o lar
2 Digital Place 82.9
...
Interplay, Importadora de Brinquedos, Lda56.5
  • 218 680 124
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua do Açúcar 76, Arm. 33
    1950-009 Lisboa
  • geral@interplay.pt

Interplay - Devolução de tv silver por defeito de fabrico

Sem resolução
Bento Brito
Bento Brito apresentou a reclamação
28 de julho 2021
adquiri uma smartv de marca Silver em setembro de 2020. Decorridos 8 meses a mesma começou a ter problemas na imagem que se podem definir como deficiências nos cristais líquidos fazendo sistematicamente linhas horizontais em toda a extensão do ecran. Segundo informação que obtive através de um engenheiro informático o mesmo deve se ao facto de por aquecimento (uma hora ligada é suficiente para que isso aconteça) os cristais do sistema led entram em liquidefacao o que significa que o écran em pouco tempo deixará de emitir imagem. Como este tipo de avaria não tem reparação pretendo que a sua substituição seja imediata. Não posso aceitar que me digam que tenho que ficar por tempo indeterminado sem ter acesso a ver televisão quando a solução correcta e eticamente profissional deve ser a Empresa assumir as suas responsabilidades e substituir o equipamento de imediato, tendo em conta que esta avaria não tem reparação.
Data de ocorrência: 28 de julho 2021
Estimado Bento Brito,

No seguimento da sua reclamação, cumpre-nos informar que no que toca a lei da garantia pelos prazos mencionados não existe qualquer obrigatoriedade de ser realizada uma troca direta. Trocas diretas são realizadas ocasionalmente dentro de um espaço de 15 ou 30 dias e nos balcões das lojas aonde se adquiriu o equipamento, pois nós enquanto marca recorremos a prestação de serviço de transporte e dificilmente existe esse serviço de troca direta.

No que toca ao diagnostico, precisa de ser validado pelos técnicos da nossa assistência. De forma alguma desmerecendo o seu parecer que sem sombra de dúvida pode estar correto, no entanto todo e qualquer procedimento deve estar justificado com o relatório dos técnicos contratados para o efeito impossibilitando mais uma vez uma troca direta no seu domicilio.

Com os dados fornecidos não conseguimos identificar o seu processo, entretanto á data de hoje certamente que o motivo que o levou a expor a reclamação já se encontra solucionado.

Caso contrário não hesite em nós contactar para spv@interplay.pt ou 218 680 124 .
Estamos inteiramente a sua disposição, e lamentamos desde já por qualquer inconveniente causado por esta situação.

Com os melhores cumprimentos,
Equipa de Apoio ao Cliente Interplay no Portal da Queixa
Bento Brito
19 de março 2022
Relativamente a tudo o que escreveram fundamentando os vossos argumentos de que o equipamento tem de ser visto por um técnico não contesto desde que tragam um outro equipamento igual para substituir este enquanto analisam a deficiência porque não adquiri o equipamento para ficar agora e pelo tempo que entenderem sem acesso aos canais de tv tanto que não posso suspender ou denunciar o contrato que tenho com a MEO. Quanto ao prazo legal de 14 dias para reclamar, se a deficiência no equipamento tivesse surgido nesse prazo obviamente que a reclamação teria sido feita durante esse período. Por alguma razão a Lei prevê uma garantia de três anos para que possam surgir após a venda deficiências que se manifestem a médio prazo e nunca num curto prazo.
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.