Aluguer de Automóveis

Interrent - Fraude com seguro e cadeira de bébé

Ricardo Ferreira Gonçalves
Ricardo Gonçalves apresentou a reclamação
4 de julho 2019

No dia 1 de Julho chego ao aeroporto de Barcelona para levantar o carro, e dirijo- me ao balcão da Interrent, fiz os respectivos pagamentos que me solicitou e assinei através de uma maquina a minha assinatura... Quando o funcionário me entrego em mão os papeis, reparo de imediato que me estava a cobrar, a cadeira de bebe, mais o seguro Relax ( seguro contra todos os riscos),questionei que não iria pagar novamente a cadeira do bebe mais o seguro visto que já o tinha feito através do 1 contrato com a Auto Europe, tentei mostrar o contrato que tinha da Auto europe, para ele o ler, nem quis saber do contarto, disse-me que estava a fazer um aluguer na INTERRENT não através da Auto europe... Depois de muita confusão e da chegada das autoridades espanholas, informei que estava a ser borlado, e enganado porque estavam a cobrar 2 vezes o mesmo valor. De seguida, informou-me se queres levar o carro tens que pagar 61,94 € do seguro mais 19,15 € da cadeira do bébé... Disse que não pagava esse valor, visto que já tinha essas condições no contrato entre a AUto Europe e a INTERRENT. Pedi de imediato o reembolso do dinheiro que já tinha pago com o cartão de crédito, e o cancelamento da respectiva viatura.
Visto que viajei com o meu filho de 2 anos, e tinha que ter forma de sair do aeroporto de barcelona para o hotel vi-me obrigado a ir a outra empresa alugar outro carro que teve um custo de 151,06 €.
Tudo isto que se passou é uma fralde da INTERRENT mais a AUTOEUROPE.
Tudo isto que escrevo envio comprovativos de tudo..

Data de ocorrência: 4 de julho 2019
Ricardo Gonçalves
15 de julho 2019
vou mencionar aqui como a AUTO EUROPE, está a tentar mais uma vez enganar-me, como a resposta deles ao meu email.
Leiam bem, Obrigaram-me a pagar o SEGURO RELAX, nunca dando outra alternativa, e dizem que o seguro RELAX é opcional, dá mesmo vontade de rir, estas respostas!!!!!!
Prezado Sr. Gonçalves,
Agradecemos desde já o contacto com a AutoEurope!
Em relação ao que nos reclama no seu email anterior, temos de aclarar por pontos:

O seguro Relax local é também ele opcional, servindo para reduzir tambem a quantidade a deixar de Deposito / Fiança ate á devolução do veiculo. O "seguro Contra todos os riscos" que afirma ter contratado connosco é na verdade um serviço providenciado pela AutoEurope (não é um seguro), no qual o cliente continua a ter uma franquia associada e na eventualidade de colisão/ danos ou de roubo o valor pago á companhia de aluguer automovel é lhe reembolsado da nossa parte, posteriormente a serem apresentados os documentos para o efeito. Esta informação está tambem ela disponivel na pagina 1 e 5 do seu voucher:

Estaremos disponiveis para responder a qualquer outra consulta que tenha ou a qualquer duvida que possa surgir em referencia a este tema.

(LIS) Patricia J.‍
Equipa de Apoio ao Cliente
Auto Europe

A minha resposta:

Boa tarde

Deve haver algum equivoco, entre a nossa informação.
Se o O seguro Relax local é opcional, porque me exigiram o pagamento dele no local? quem é que pediu este seguro???eu não com toda a certeza do mundo. Tanto não fui eu que de imediato ver esta situação pedi o cancelamento do aluguer da viatura como podem verificar no vosso sistema!! Se disse ( seguro contra todos os riscos ) desculpem lá, mas expressei-me mal. Obrigaram-me a pagar o SEGURO RELAX SEM ME DAREM QUALQUER OUTRA ALTERNATIVA... Quanto a este assunto devo ter conseguido passar a informação correta..
Outra situação, se conseguirem ir ao vosso sistema, 2 dias antes de viajar, entrei em contacto com o vosso apoio, a perguntar tudo e mais alguma coisa, pena é não me recordar do nome da vossa colaboradora... E não me informou nada, mas mesmo nada destes pagamentos! mas sim que teria só que deixar um " bloqueamento " no cartão de crédito de 1100 € ou de 1200 €, não me recordo ao certo o valor, nem da cadeira de bebé me falou de qualquer custo, por favor se conseguirem vão ouvir a minha conversa telefónica!!!
Se eu já tinha o reembolso da franquia com super cover, com vocês porque me exigiram a pagar o seuguro RELAX?? Porquê???? onde entra aqui o opcional???
Visto que o contrato foi cancelado no imediato devido á exigência do valor do seguro relax, o que mais tenho de fazer para voces me devolverem o aluguer do carro feito com a Auto Europe, de 55,68 €, sendo que nunca levantei o carro?!!

Aguardo uma resposta o mais rápido possível
Ricardo Gonçalves
2 de agosto 2019
Já não querem responder agora Auto Europe???? Se o seguro é opcional porque me OBRIGARAM a pagar???