Aluguer de Automóveis

Interrent - Serviço rent a car

João Silva
João Silva apresentou a reclamação
2 de julho 2019

Venho desta forma manifestar o meu profundo desagrado derivado da seguinte situação :

Efectuei o aluguer de uma viatura através do site Rental Cars que tinha o seguinte número de referência 717 521 647. O aluguer tinha como data de início o dia 30 junho às 23h45 devendo a viatura ser levantada no aeroporto de Lisboa (transporte do aeroporto até estação efectuado pela empresa Interrent).

Lamentavelmente e por motivos alheios à minha vontade, o voo EJU 1449 proveniente de Genebra para Lisboa previsto para chegar por volta das 23h15 atrasou-se significativamente em virtude da incapacidade do aeroporto de Lisboa bem como derivado ao mau tempo em Genebra.

Consciente que o voo estaria atrasado, por volta das 20h05 telefonei para a Interrent para informar que o voo estaria atrasado e indicando a hora prevista de chegada. Para tal utilizei o número 00 351 211 451 381.

A prestável colaboradora disse-me para ficar descansado que iria informar os colegas da estação rent a car do meu atraso.

Para confirmação, 10 minutos depois voltei a telefonar, utilizando o mesmo numero tendo-me sido, uma mais vez dito que poderia ficar tranquilo que estaria alguém a minha espera no meeting point do aeroporto.

Estas chamadas poderão ser confirmadas pois creio que tenham ficado gravadas.

Finalmente o avião aterrou às 00h47 tendo eu chegado ao meeting point às 01h05, local onde estive até às 01h40 sem que ninguém da Interrent estivesse presente. Para tal situação tenha 3 testemunhas, uma delas um colaborador de uma outra empresa de rent a car que estava no local.

Sem ninguém no local tive de pedir boleia a um familiar e pedir-lhe emprestado o carro para me deslocar para a minha residência no Montijo.

Hoje (01.07.2019)pelas 08h00 desloquei-me à Interrent no Prior Velho para levantar a viatura que tinha alugado. Para meu enorme espanto, o   colaborador disse-me que a viatura já não estava disponível pois eu não tinha aparecido no dia anterior para levantar a viatura.... disse-me inclusive que o seu colega tinha estado no meeting point à minha espera até às 01h48. Esta situação não corresponde à verdade .

O facto do colaborador interrent não estar no local levou a que tenha tido necessidade de efectuar um novo aluguer e pagar pelo mesmo 450€

Gostaria que me indicassem se acham normal uma situação destas. Considero que fui fortemente penalizado pela ausência do funcionário Interrent no local combinado. O montante que já tinha pago pelo aluguer foi perdido e tive custos adicionais que não tinha nenhuma necessidade de os ter caso o funcionário estivesse no local designado.

Irei levar esta situação até às instâncias competentes pois considero-me fortemente penalizado, sem contar com o tempo perdido com esta situação.

É lamentável a maneira de resolver este assunto, sem qualquer tipo de respeito pelo Cliente. É inconcebível ter a confirmação (dada pelo colega da estação do Prior Velho) de que o funcionário estaria no local sem que isso tenha correspondido à verdade.

Graças ao seu descuido.. um novo aluguer teve de ser feito, mais caro, com viatura de categoria inferior e com um Cliente insatisfeito e que nunca mais recorrerá aos serviços Interrent .

Para além disso e apenas para rematar, a viatura que me foi disponibilizada tem a lâmpada da chapa de matrícula fundida, aparecendo uma mensagem de erro no painel de bordo.

No dia da entrega da viatura irei apresentar uma reclamação no livro de reclamações e enviar este processo ao meu departamento de apoio jurídico.

Data de ocorrência: 2 de julho 2019