Aluguer de Automóveis
2 Sixt 79.8
3 Auto Europe 78.8
InterrentN/A

Interrent - Venda abusiva de seguro e condições das viaturas impensáveis

Ricardo Silva
Ricardo Silva apresentou a reclamação
18 de junho 2019 (editada a 18 de junho 2019)
Reserva feita para a InterRent no Aeroporto da Madeira.
A reserva foi feita através de um site de soluções de rent-a-car ao qual identifiquei um seguro barato mas completo para as duas viaturas que eu aluguei dois carros Fiat Panda. Assim que cheguei foi-me dito que o carro não seria o Fiat Panda e que teria que fazer um upgrade visto que iria poupar significativamente em combustível, assim o fiz mas chegou o próximo problema. A pessoa que nos atendeu diz-me que seguro de nada valia e que teria de deixar quantias de franquia diferentes do que as expostas no e-mail vindo do seguro que eu teria, neste caso o seguro diria 800 euros, e a interrent diria 1300 de franquia por cada carro. Disseram também que este seguro embora completo não serviria para cobrir em caso de dano nenhuma das despesas e caso algo acontecesse iria sempre perder em parte valores da franquia, disseram até que um simples risco serviria para me cobrarem cerca de 300 euros visto que o seguro só cobria uma parte dos 800 estipulados pela interrent em caso de acidente. Após táticas sempre a dar a volta e eu não tendo usado nunca nenhum serviço semelhante dei por mim a não ter opção senão o seguro feito na interrent tendo já seguro contratado, isto após uma maratona abusiva da pessoa que me atendeu me dizer que eu iria sempre perder alguma boa parte da franquia (esta conversa demorou meia hora pelo menos).
Tudo bem sigo com os pagamentos não querendo alongar e já pensando em reclamar do serviço, mas sigo em direção aos carros, o primeiro carro tinha uma porta completamente para dentro toda amassada e branca ainda com bocados de parede agarrados, o outro estava com marcas por todo o carro também nenhum deste tamanho nem dimensão mas os carros estavam uma vergonha de andar. Trocámos apenas o primeiro ao qual nos recusámos de entrar. Fui fazer reclamação no livro de reclamações e a pessoa que me fez a venda esteve a discutir comigo durante 12 minutos não me querendo dar o livro de reclamações sequer. Ficámos com dois carros que estavam na mesma todos danificados e marcados do uso, se os clientes pagam seguros é para os mesmos serem usados caso os carros batam, para os carros andarem pelo menos em minimas condições de aparencia e desempenho.
Data de ocorrência: 18 de junho 2019