8.7
    Piso 1, Bloco 2 A/B
    Parque das Nações
    1990-207 Lisboa
  • dpo.pt@intrum.com

Intrum - A agressividade a aumentar…

O. Martins
O. Martins apresentou a reclamação
20 de janeiro 2020 (editada a 21 de janeiro 2020)

Em setembro de 2019 fui contacto pela Intrum Portugal para que pagasse uma divida à MEO no valor de 400€. Desconhecendo essas dividas solicitei cópias dos contratos para averiguar o suposto contrato e apresentar uma queixa crime contra terceiros, por utilização dos meus dados pessoais. Remeteram para a MEO qualquer comprovativo. Solicitei à MEO os comprovativos do contrato e responderam-me que não possuem qualquer contrato ou chamada para fazer prova das dividas em questão.

Por indicação do meu advogado, enviei um email e uma carta registada com aviso de receção a solicitar a prescrição da divida, com base na Lei dos Serviços Públicos Essenciais. Recebi resposta da MEO a informar que a divida estava prescrita.

Junto das autoridades não foi possível apresentar queixa crime por falta de elementos de prova, elementos esses que não me foram facultados pela operadora.

O problema neste momento é que a Intrum, de uma forma abusiva e agressiva, continua a tentar cobrar um valor que não existe. Acedem a base de dados de contacto à procura de relações entre contactos para ligarem a outras pessoas para falarem comigo. Alem da violação dos dados privados estão a incomodar as pessoas.

Solicito que deixem de me contactar e removam todo e qualquer dado pessoal meu dos vossos sistemas.

Nota: Se os agentes de cobrança voltarem a incomodar ou ameaçar irei apresentar queixa às autoridades.

Sem outro assunto de momento.
Data de ocorrência: 20 de janeiro 2020
Intrum
4 de fevereiro 2020
Exmo. Sr. Orlando Martins,

Valorizamos muito o seu contacto.

Porque respeitamos os princípios da confidencialidade da informação dos nossos Clientes e o tratamento personalizado, solicitamos que nos coloque diretamente a sua situação através endereço eletrónico: dpo.pt@intrum.com

Com os melhores cumprimentos.
A equipa de BackOffice
Operações
O. Martins
5 de novembro 2020
Situação resolvida pelo meu advogado directamente com a MEO. Tratou-se de um erro. A divida era de um telefone fixo, que tinha o numero igual ao meu NIF. Não percebi como se troca um numero de telefone por um NIF...

Estou a passar exactamente pelo mesmo e, após me ter dirigido a uma loja MEO que confirma que nunca tive contrato com eles, continuo a receber comunicações abusivas e altamente rudes por parte da INTRUM, quando já pedi que parassem de me contactar.
Será que ninguém consegue tomar rédias desta situação que cheira a trafulhice por todo o lado?

20 de janeiro 2020

Segundo o Jornal Expresso:

"Ordem dos Advogados requereu o encerramento da Intrum Justitia, a mais famosa empresa de cobranças difíceis, alegando prática de procuradoria ilícita."

Isto explica muita coisa...

Fonte: https://expresso.pt/actualidade/ordem-dos-advogados-requer-fecho-da-intrum-justitia=f590285

Boa Tarde Sr Martins,

Poderia entrar em contacto consigo?! Estou a passar pelo mesmo de uma suposta dívida de 2006, da qual não tenho qualquer conhecimento.

Obrigado pela sua exposição.

Melhores Cumprimentos