8.7

José Daniel Nunes Dias
José Dias apresentou a reclamação
28 de novembro 2018

28 de Novembro de 2018
Desde há cerca de um mês que estou a receber chamadas telefónicas da Intrum Justicie Portugal.
Esta empresa, pelo seu funcionário - Filipe Mendes - tem usado e abusado do meu número de telemóvel, meu desde há mais de trinta anos, com contactos desde: 934960842 e 210192203.
Hoje já efectuaram duas chamadas, tendo eu exigido que retirassem o meu número da sua base de dados, pelo facto de a pessoa que querem contactar não ser eu; e que o posso provar.
Apesar de ter efectuado este pedido às 10:06H, logo de seguida, às 10:21H, recebo nova chamada.
Diz-me em resposta o funcionário Filipe Mendes, que o seu colega, que havia efectuado o contacto anterior, lhe afirmara que eu teria dito ser familiar da pessoa que queriam contactar.
Absoluta MENTIRA, cobarde, por se esconder por detrás de um call center.
De novo EXIGI que o meu número de telemóvel fosse retirado da base de dados da Intrum Justicie, sob pena de apresentar QUEIXA na Comissão Nacional de Protecção de Dados e no Ministério Público.
EXIJO uma resposta com desculpas formais e confirmação absoluta de nunca mais o meu número ser utilizado pela Intrum Justicie.
Aguardo por período razoável.

Data de ocorrência: 28 de novembro 2018
José Dias
17 de dezembro 2018
Portal da Queixa
Queixa n.º 23934418

Contra:
Intrum Justicie
- Abuso de confiança e violação de dados privados

#

Resumo do Histórico (Actualização)

Na sequência na minha Queixa n.º 23934418 no Portal da Queixa, como se verifica ainda aguardar resposta pela Intrum Justicie, numa posição de impunidade e falta de respeito, venho actualizar informação.

Na falta de réplica da Intrum Justicie ao Portal da Queixa, o signatário entrou em contacto directo com a Intrum Justicie.

Cerca de uma semana após esta reclamação, a Intrum Justicie respondeu.
Informou então em 03/12/2018: “A situação que deu origem ao mesmo já foi identificada e rectificada, assegurando-o de que o exmo sr não voltará a ser contactado neste âmbito.”

Em 13/12/2018, por duas vezes, às 16:24H e às 16:26H, contrariamente ao compromisso da Intrum Justicie, por escrito com data de 03/12/2018, voltaram a contactar.

Efectuada nova reclamação nesta data, a Intrum Justicie veio a dar resposta em 14/12/2018: “Mais informamos que a situação já foi identificada e resolvida, e que estão a ser tomadas todas as medidas e encetados todos os esforços para que uma situação semelhante não volte a ocorrer no futuro.”

Antes de terminar o dia de 14/12/2018, apesar das promessas e compromissos nas mensagens escritas trocadas e recepcionadas com a Intrum Justicie e do penúltimo contacto telefónico havido e iniciado por esta mesma empresa pelo Sr. Filipe Mendes, fui de novo contactado, nesta data, pelas 19:57H, desde o número 932012643, apesar de TODAS as garantias dadas, como dito, por escrito e telefonicamente, que não mais seria contactado e que o problema com o uso abusivo dos meus dados privados estava resolvido.

Por esta afronta no Direito à Privacidade e incumprimento de promessas e compromissos escritos, o signatário apresentou queixa formal à CNPD – Comissão Nacional de Protecção de Dados.

Aguardo sequência legal.
Esta empresa Intrum Justicie tem de ser exemplarmente punida com o rigor da Lei.

Terá de indemnizar o signatário pelos incómodos havidos.
Para mais, sabendo a Intrum Justicie, pelo seu Funcionário, Sr. Filipe Mendes, que o signatário está a recuperar de um AVC Isquémico, estando a ser assistido no CMRA – Centro de Medicina de Recuperação de Alcoitão.

O meu muito obrigado ao Portal da Queixa pelo seu extraordinário Serviço Público ao Cidadão.

José Dias
6 de agosto 2019

Portal da Queixa
Queixa n.º 23934418

Contra:
Intrum Justicie
- Abuso de confiança e violação de dados privados

Actualização:
Esta empresa - Intrum Justicie - acabou por deixar de efectuar os contactos, abusivos e persistentes, que vinha realizando.

Obrigado à Equipa Portal da Queixa.
Cumprimentos.

José Daniel Nunes Dias
José Dias avaliou a marca
6 de agosto 2019

Esta Empresa - Intrum Justicie - tem comportamentos abusivos e intrusivos, com violação dos dados privados. Não é recomendável.