Performance da Marca
8.0
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
9,4%
Tempo Médio de Resposta
3%
Taxa de Solução
9,2%
Média das Avaliações
11,3%
Taxa de Retenção de Clientes
2,6%
Ranking na categoria
Intrum Portugal, Unipessoal Lda
  • 213172200
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Alameda dos Oceanos, 59
    Edifício Espace
    Piso 1, Bloco 2 A/B
    Parque das Nações
    1990-207 Lisboa
  • dpo.pt@intrum.com

Intrum - Alegada divida à meo

Sem resolução
Luis Vieira
Luis Vieira apresentou a reclamação
1 de agosto 2019


Intrum Portugal Unipessoal, Lda


Assunto: MEO – Serviços de Comunicações e Multimédia S.A
Ref.ª Cliente: ****************

Exmos Senhores,

Tendo sido notificado da existência de uma suposta divida à MEO - Serviços de Comunicações e Multimédia S.A, no valor de 184,48€ acrescido de juros no valor de 54,37€, e supostas diligências que terão promovido para a recuperação do crédito em divida, venho pela presente refutar qualquer incumprimento e existência de dividas à prestadora do serviço de telecomunicações, porquanto:

Na certeza de que não foi celebrado qualquer contrato com a MEO - Serviços de Comunicações e Multimédia S.A, desde 2012, a eventualidade de ter ocorrido algum incumprimento de contrato, remontará a essa data pelo que qualquer divida que, supostamente, exista, já prescreveu ao abrigo do artigo 10.º da Lei n.º 23/96, de 26 de julho, na redação decorrente das Lei n.º 12/2008, de 26 de fevereiro e Lei n.º 24/2008, de 02 de junho, uma vez que “O direito ao recebimento do preço do serviço prestado prescreve no prazo de seis meses após a sua prestação. A exigência de pagamento por serviços prestados é comunicada ao utente, por escrito, com uma antecedência mínima de 10 dias úteis relativamente à data-limite fixada para efectuar o pagamento. O prazo para a propositura da acção ou da injunção pelo prestador de serviços é de seis meses, contados após a prestação do serviço ou do pagamento inicial, consoante os casos.”

Face ao exposto, a dívida invocada por V. Exas encontra-se claramente prescrita pelo que, desde já, exijo que o seu registo seja eliminado de quaisquer bases de dados e que o meu nome seja retirado de qualquer lista de devedores que porventura exista.

Caso esta situação não seja regularizada no prazo máximo de 8 dias, darei conta do sucedido à entidade reguladora, a ANACOM, e não hesitarei em recorrer aos meios legais à minha disposição.

Mais informo que o teor da presente carta será encaminhado para a MEO - Serviços de Comunicações e Multimédia S.A, e para o portal da queixa.

Com os melhores cumprimentos,

 

Data de ocorrência: 1 de agosto 2019
Intrum
9 de agosto 2019
Exmo. Sr.,

Agradecemos o seu contacto relativamente à exposição apresentada no Portal da Queixa nº#30513419 , a qual mereceu o nosso maior cuidado.
Informamos que estamos a analisar os motivos que originaram a situação exposta, pelo que estamos a providenciar por uma resposta o mais precisa e breve possível.
Permanecemos ao dispor para o esclarecimento de quaisquer questões adicionais que possa ter através do endereço de email info.pt@intrum.com ou através do contacto 213172200.
Com os melhores cumprimentos.
A equipa de Compliance
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.