8.7

Intrum - Anos de abuso e atitude de guerrilha

Ana Cecília Bacelar de Abreu Pinto Coelho
Ana Coelho apresentou a reclamação
17 de abril 2020
Desde há anos, e anos tanto eu como algumas pessoas que conheço recebem cartas cartas de uma COISA chamada Intrum Iustitia. Os disparates são ameaçadores, sempre mentira, sempre sobre dividas (é de dinheiro que se trata, sempre). Essas cartas falam de dividas mais ou menos astronómicas (a última que vi era de mais de seis mil euros) a entidades , geralmente operadoras de comunicação. Sempre situações inverossímeis, mas :
Como é possível que esta empresa ainda opere e não sejam presos quem faz este tipo de ofensiva, pura guerrilha psicológica, sobretudo aos velhos que lidam mal com quem age com tamanha má fé só para extorquir dinheiro? Reparem: nem por uma vez qualquer carta vinda deste sitio abjecto é verdadeira. Trata-se de autênticas ameaças às pessoas, e os ameaçadores que ficam totalmente impunes. Como eu, já muitos deitam fora as cartas sem abrir, como é saudável e lógico. Mas há quem fique realmente preocupado e sem saber o que fazer. Isto não se faz, nem no terceiro mundo da corrupção generalizada,. dos ataques terroristas (que têm várias formas de lidar). Isto é terrorismo, são ameaças, sabem muito bem o que estão a fazer. Ao porta da Queixa, pergunto apenas: como é possível que esta empresa, ao fim de tantos anos a operar desta maneira, ainda possa existir? A quem população, podemos recorrer para travar isto de vez? É que são anos de ameaças. Se alguns conseguem ficar indiferentes, porque é sempre de um ataque e mentiras que falamos, já outros não conseguem lidar ficam seriamente atacados e lesados mentalmente.
Data de ocorrência: 17 de abril 2020
Intrum
Exma. Sra.Ana Bacelar,

Valorizamos muito o seu contacto.

Porque respeitamos os princípios da confidencialidade da informação dos nossos Clientes e o tratamento personalizado, solicitamos que nos coloque diretamente a sua situação através endereço eletrónico: dpo.pt@intrum.com

Com os melhores cumprimentos.
A equipa de BackOffice
Operações
Ana Coelho
6 de novembro 2020
Caros Intrum,

Vou celeccionar as cartas absurdas que enviam, com valores disparatados sobre situações que não existem (valores que mudam também cosoante os astros), e depois dou-me ao trabalho de digitalizar e pôr aqui.

Por ora têm ido directamente para o lixo, que é o lugar delas, com muita compaixão pelo papel gasto, que vem de árvores (claro que isso vos é totalmente irrelevante).

Até à próxima carta!
Ana Coelho
14 de dezembro 2020

Não considero que o Portal tenha quebras de confidencialidade, tenho aguardado por aqui a vossa resposta.

A situação, como disse é recorrente para mim e centenas de pessoas. Ao longo da vida, de repente, recebemos cartas vossas. Do nada. Não é uma situação específica, são várias. Minhas e de tanta gente. Lamento apenas que cheguem eventualmente a quem vos leve a sério e pague as quantias exorbitantes do esturpo que fazem, nomeadamente pessoas mais idosas que acreditam ainda na índole das empresas. Depois terão que ir para tribunal, ou seja, nunca em tempo de vida recuperam o seu dinheiro.

Só vos peço um pouco de consideração. Bom Natal.
17 de abril 2020

Boa tarde Sra. Ana! O pior é que há pessoas que cedem à tortura. Li já não sei onde uma noticia em que a ordem dos advogados denunciava esta empresa.

17 de abril 2020

Existe uma petição para expulsar INTRUM de Portugal, esta aqui o link https://peticaopublica.com/mobile/pview.aspx?pi=P2013N38488, 729 pessoas ja assinaram e ate um medico que teve uma paciente com AVC por causa desta empresa Intrum. Ameaças, intimidação, entre outros são crime praticados pela a empresa que nega fazer este tipo de atos. Mas fazem e fizeram isso comigo, mas eu não vou pagar nem um centimo a esta empresa, porque se a MEO de má fé, não me notificou por um titulo executivo que só soube em Março de 2020 por esta empresa que me desrespeitou, me intimidando por um titulo executivo nulo por falta de notificação e extinto. Minha dívida não corresponde ao que esta no titulo executivo, como a morada que esta escrito incorretamente e a data do contrato esta errado. Meo entrou em incumprimento comigo e ainda não assume que o erro é deles. MEO é outra empresa que não deveria existir em PORTUGAL

18 de abril 2020

Pelo que leio aqui, é quase impossível sair a bem da Meo, são execráveis. Tenho um tio, que sem ter sido cliente da Meo, descobriu que tinha uma dívida a essa empresa, um dia que foi lá para fazer um contrato. Vigarice. Pressionado, pagou mas nunca mais quis ser cliente. Há 9 anos. Nem ele, nem os filhos. Vou também assinar essa petição e dar a conhecer. Boa sorte!

18 de abril 2020

A MEO entrou em incomprimento comigo no contrato que levou a cancelar o serviço por uma fatura com consumos de canais premiun e filmes alugados nos quais eu nem ninguem aqui em casa fez e o meu filho é a prova disso, porque foi ele que pediu para ligar para MEO para pedir informações da fatura abusiva que fizeram comigo. As faturas que estao no titulo executivo sao de 2012/2013 são falsas, porque só deixei de pagar 1 mensalidade que foi essa que acabei de esclarecer e qual levou ao cancelamento do contrato, nunca mais me enviaram nada e agora tenho um titulo executivo que nem recebi nada este tempo todo, não foi notificado como deveria ser feito, meu advogado disse que ouve má fé pela MEO para ter titulo executivo facil. A morada estava incompleta (o que esta no titulo executivo) e tambem ja tive muitos problemas com o CTT de não entregar as cartas para as moradas corretas. No titulo executivo até a data do contrato esta mal, está assim (01/01/1999) uma vergonha que nem a data do contrato sabem. Eu esteve aqui a procura do contrato e da ultima fatura, só tenho o contrato comigo e não sei da minha ultima fatura infelizmente. Ao que soube agora, dívidas de telecomunição prescreve 6 meses e o meo filho escreveu a carta da prescrição da dívida e enviou com aviso de recepção para a morada da MEO, ela recusou por diz que é 20 anos por causa desse titulo executivo que não reconheço. Ao que tambem sei, esse titulo executivo leva nulidade por falta de notificação e fica extinto porque passou 5 anos. Hora ele vendem a dívida para esta empresa INTRUM com valores absurdo para conseguir chegar aos 1000 euros só com juros que nem eles explicam qual motivo disso e intimidando enviando email com o titulo executivo. Eles não tem nada para me penhorar, estou desempregada e aqui em casa não tenho nada na minha posse. Foi por esse motivo que a MEO não conseguiu este tempo todo me penhorar. Mas a DECO PROTESTE tambem vai estar a par deste assunto. A INTRUM já perdeu direito de execer funções em tribunal por a ordem de advogados levou esta empresa para tribunal por causa das ameaças que eles fazem e levando familias ao desespero. Uma vergonha...

18 de abril 2020

Tambem esqueci dizer, que nunca irei ser mais cliente MEO, já foi cliente NOS 4 anos e nunca fizeram nada deste tipo e agora sou cliente VODAFONE, a operadora é 5 estrelas, 10 vezes melhor que MEO, atendimento ao cliente 5 estrelas, quando falha a televisão resolvem em 5 minutos.

18 de abril 2020

https://tvi.iol.pt/vocenatv/videos/quanto-tempo-demora-uma-divida-a-prescrever/5d8df7d30cf2b1f734f4e91d aqui esta esclarecido sobre as prescrições das dívidas, tem um pequena parte que fala como atuam as operadores sobre as dividas, mas tem outras tambem