8.7
  • dpo.pt@intrum.com

Intrum - Apresentação de hipotética dívida

Paulo Eduardo apresentou a reclamação
Boas Tardes,
Do nada recebo um email de uma qualquer empresa chamada Intrum, a dizer que teria uma hipotética dívida á MEO!
Empresa da qual já nem sou cliente á anos! (que só por ai anularia qualquer tipo de dívida por meio da Lei n.º 23/96, de 26 de Julho. Diz, no Artigo 10.º no ponto 1, que “O direito ao recebimento do preço do serviço prestado prescreve no prazo de seis meses após a sua prestação”.)

Deixo aqui a cópia do email recebido e a minha resposta a estes Sr´s.
-------- Forwarded Message --------
Subject: REGULARIZAÇÃO DE INCUMPRIMENTO
Date: Fri, 19 Jun 2020 13:14:46 +0000
From: Intrum Portugal
Reply-To: ijmeo.pt@intrum.com
To: xxxxx_xxxxxxx@sapo.pt

CREDOR: MEO- SERVIÇOS DE COMUNICAÇÕES E MULTIMÉDIA, S.A.

N/ REFª 8757715

Exmo(a). Sr(a).,

Voltamos ao seu contacto para informar que mantém o incumprimento contratual com a MEO- SERVIÇOS DE COMUNICAÇÕES E MULTIMÉDIA, S.A. que deverá ser regularizado de imediato.

No sentido de, em conjunto, encontrarmos uma solução para regularizar a sua dívida solicitamos que nos contacte através do número 210 730 774 ou respondendo para ijmeo.pt@intrum.com.

Em alternativa pode facultar-nos o seu contacto direto e horário preferencial e um dos nossos gestores irá entrar em contacto com V/ Exa.

Dados de Pagamento:

ENTIDADE 21262

REFERÊNCIA 008757715

VALOR 748,54 €

Caso já tenha efetuado o pagamento solicitamos que nos envie o comprovativo para ijmeo.pt@intrum.com indicando o número de referência do seu processo.

Sem mais de momento apresentamos os nossos cordiais cumprimentos.

DIREÇÃO DE OPERAÇÕES

INTRUM PORTUGAL, LDA
Rua Eng.º Ferreira Dias 728 - Piso 2
4100-246 Porto

A Minha Resposta a estes Sr´s....

-------- Forwarded Message --------
Subject: Re: REGULARIZAÇÃO DE INCUMPRIMENTO - Resposta
Date: Fri, 19 Jun 2020 14:40:30 +0100
From: Paulo E.
To: ijmeo.pt@intrum.com

Quem são vocês?

Eu nem sou cliente da MEO á vários anos! Só podem estar a brincar comigo (e isso meus amigos nunca é bom para quem brinca comigo).
Agradeço que se esclareçam sobre este assunto apenas e só por via electrónica para registo e apresentação nas diversas entidades que regulam o mercado.

Em especial como obtiveram o meu email e um documento que prove o que estão para aqui a afirmar.
Até lá vou considerar isto como SPAM e vou contactar as entidades em questão para dar conta dessa vossa empresa.

Até lá só existem 2 formas de retomarmos o contacto.
Apresentam-me algum documento assinado por mim e com os meus dados em como sou cliente da MEO e tenho lá algum serviço.
E outro em como lhes devo a ELES o que seja.

Além de que...

Até lá remetam-se á vossa ignorância e deixem de importunar as pessoas.

Paulo E.
Data de ocorrência: 19 de junho 2020
Intrum
Exmo. Sr. Paulo Eduardo,

Valorizamos muito o seu contacto. Porque respeitamos os princípios da confidencialidade da informação dos nossos Clientes e o tratamento personalizado, solicitamos que nos coloque diretamente a sua situação através do endereço eletrónico: info.pt@intrum.com

Com os melhores cumprimentos.
A equipa de BackOffice
Operações
Boa Tarde,
De indicar que contactei a MEO para esta situação e tal como eu já sabia. NÃO TENHO QUALQUER DÍVIDA para com eles e já não sou cliente da MEO desde Outubro de 2017.

Segundo eles, pode ter havido um erro da Intrum ou então alguém dentro da empresa usou os contactos para envios fraudulentos...

De qualquer forma alguém terá que ser penalizado por isto, porque apresentar falsas afirmações e caluniar pessoas é crime...

Aguardo um pedido de desculpas sobre este assunto.

Paulo E.
21 de junho 2020
Boa Tarde,
Continuo a aguardar por uma resposta da vossa parte...

3 de julho 2020
Boa Tarde,
A empresa finalmente respondeu-me por email.
Deixo aqui a resposta da mesma...

-------- Mensagem reencaminhada --------
Assunto: RE: REGULARIZAÇÃO DE INCUMPRIMENTO - Resposta
Data: Fri, 3 Jul 2020 08:44:19 +0000
De: Data Protection Officer PT <dpo.pt@intrum.com>
Para: xxxxxxxxxxxxx@sapo.pt <xxxxxxxxxxxxx@sapo.pt>

Exmo. Sr. Paulo Eduardo,
Agradecemos o seu e-mail que mereceu a nossa melhor atenção.

Informámos que o contacto realizado para o email xxxxxxxxxxxxx@sapo.pt ocorreu por lapso. A situação que deu origem ao mesmo já foi identificada e rectificada.

Já demos seguimento ao seu pedido de retirada do contacto acima referido da nossa base de dados relacionado com o processo em questão, assegurando-o de que o senhor Paulo Eduardo não voltará a ser contactado neste âmbito.

Por último, informámos, que no seguimento do seu e-mail reportámos a presente situação à MEO – Serviços de Comunicações e Multimédia, S.A., de modo a que esta situação não se repita de futuro.

Agradecemos desde já a sua compreensão.
Encontramo-nos ao dispor.

Rua Eng.º Ferreira Dias, 728 – Piso 2
4100-246 Porto

Intrum Portugal, Lda
_______________________________________________

Dada esta resposta, encontro-me satisfeito com a resolução da situação e vou dar como resolvida esta reclamação.

Paulo Eduardo avaliou a marca
3 de julho 2020

Nunca gostei destas empresas de cobranças de dívidas (Vulgos Agentes de Execução)... As marcas querem cobrar dívidas, devem usar os Julgados de Paz, Centros de Arbitragem ou em último caso os tribunais. Com os meus melhores cumprimentos,