8.7

Intrum - Assédio a cobrar uma dívida

Michelle MV Hapetian
Michelle Hapetian apresentou a reclamação
14 de fevereiro 2020
A Intrum assedia-me semanalmente com e-mails a cobrar uma dívida para com a MEO que não pode existir. Há muitos anos que não sou cliente da referida operadora e, quando fui, saldei todas as minhas faturas. Além disso, a ter efetivamente dívidas, já teria passado o prazo para a cobrança.
Gostaria de saber quando é que alguém, neste país, vai acabar com esta verdadeira farra de burlas e extorsão da parte de entidades que atuam à margem da lei e se alimentam da inocência e ignorância do consumidor, como a Intrum e outras, nomeadamente, as operadoras que a elas recorrem para extorquir os "clientes".
Data de ocorrência: 14 de fevereiro 2020
Intrum
17 de fevereiro 2020
Exma. Sra. Michelle Hapetian,

Valorizamos muito o seu contacto. Porque respeitamos os princípios da confidencialidade da informação dos nossos Clientes e o tratamento personalizado, solicitamos que nos coloque diretamente a sua situação através do endereço eletrónico: info.pt@intrum.com

Com os melhores cumprimentos.
A equipa de BackOffice
Operações
17 de fevereiro 2020
Caros senhores,

Apago automaticamente os vossos e-mails. Uma vez que não tenho qualquer dívida para convosco, não há mais nada a dizer. O que há é a deixarem de assediar as pessoas e, muito em particular, aquelas que não têm essas vossas dívidas imaginárias. Não sei como o fazem, se atiram um lápis a uma lista de pessoas e mandam e-mails a quem calha, mas, no meu caso, enganaram-se. Redondamente.
Passem bem.
5 de novembro 2020
Enquanto não pararem de me assediar por diferentes endereços de e-mail, não retiro a queixa.
Intrum
Exma. Sra.Michelle Hapetian,

Com os melhores cumprimentos.
A equipa de BackOffice
Operações
5 de novembro 2020
Continuam a dar a mesma cantiga. Já sei que é a MEO que tem de suspender os vossos serviços. Reclamem com eles.