Intrum

1990-207 Lisboa

info@pt.intrum.com

Intrum - Atendimento

Consumidora Indignada apresentou a reclamação

Venho desta forma demonstrar o meu descontentamento após ter contactado os vossos serviços telefónicos.
Muitas das dividas que vos são entregues é do vosso conhecimento que já não existem.
Dessa forma contactei os vossos serviços a solicitar ajuda para resolver uma situação de um dos meus Clientes.
Após o meu Cliente e eu termos pedido desde Maio que a situação fosse regularizada nos serviços da Endesa, o mesmo foi ignorado o que originou a entrega do processo aos vossos serviços.
Esta suposta divida está liquidada desde Maio de 2018 desde essa altura que a endesa confirma que temos razão. Mesmo assim e por obra espirito santo vocês receberam este processo.
Contactei os vossos serviços para vos dizer esta informação e pedir ajuda para ser regularizado, informações gerais.
Depois de vos ter contactado vezes sem conta para o numero 707 e nunca ter sido atendida, passados minutos e minutos, soube pelo cliente o vosso numero directo.

Quando o numero fixo enviado nos sms contactei desligaram-me o telemóvel por duas vezes, sem se quer falarem uma das vezes estavam a rir e a outra respiraram e desligaram a chamada.

Após 3 chamadas desligadas e desde Maio, estava super chateada com esta situação mas ainda respirei e tentei levar as coisas com calma.

O que não consegui perceber foi a falta de profissionalismo e formação que das vossas colaboradoras, quando informei sobre a situação a unica resposta que obtive sem me deixarem se quer explicar o que queria, foi que não podiam dar informações, quando o que eu queria era saber como podia resolver essa situação, bastava dar a informação que deram no final da chamada, o email para reclamação e o que era necessário vir no corpo do email.

Resumindo, é importante os colaboradores serem superiores a tudo o que lhes é alheio, isto é, serem empáticos e nunca entrarem em discussão com quem os contacta.
Empatia, sabermos nos colocar no lugar do outro é algo que deve ser tido em conta nestas funções, por norma somos a linha da frente.

Escuta activa também foi algo que faltou das 3 chamadas que realizei.
Devem se despir de culpa ou acharem que quem vos liga é devedor e deve ser tratado de maneira diferente só porque..., no final de tudo a maioria dos casos enviados estão desactualizados.

O Cliente reclama, a colaboradora sabe que quando está a trabalhar não é Antonieta ou o Manel, é a Intrum.

O Cliente se pede ajuda, cada um é como cada qual e não deve ser sujeito a juízos de valor, neste trabalho devemos ser isentos.

04 Jan2019
Intrum adicionou uma resposta

Exma Sra,
Agradecemos desde já o envio do seu e-mail, via portal da queixa, o qual mereceu a nossa melhor atenção.
Após análise da situação apresentada, demos conhecimento da reclamação à referida colaboradora, alertando-a para o seu discurso e comportamento menos adequado, bem como para o cumprimento das nossas regras internas.
A Intrum é uma multinacional Sueca com mais de 90 anos de história. O sucesso do nosso trabalho está centrado no nosso rigoroso Código de Conduta, o qual entre outros itens, salvaguarda a integridade de todos os intervenientes no processo de recuperação de crédito, pelo que, situações como as descritas na exposição que nos remete, são incongruentes com os nossos exigentes parâmetros de qualidade.
Em relação às tentativas de contacto sem sucesso, informamos que tal poderá ter ocorrido devido ao elevado fluxo de chamadas que por vezes ocorrem no decorrer do dia, causando algum congestionamento no sistema de contacto.
Lamentamos desde já qualquer transtorno causado e encontramo-nos ao inteiro dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Renovamos o nosso agradecimento pelo seu contacto que em muito contribuiu para a prossecução dos N/ objectivos no âmbito da melhoria contínua dos Serviços prestados.
Com os melhores cumprimentos.

Intrum está a aguardar resposta do utilizador