8.7

Intrum - Burla

Vanda
Vanda apresentou a reclamação
22 de junho 2019

Venho deste modo me queixar desta empresa de cobranças. Eu em 2016 através de um funcionário da MEO aceitei a troca do meu tarifário do tlm por um que me foi apresentado com um valor fixo de 30 euros mensais, na chegada da fatura foi me cobrado 88 de um serviço do qual eu nunca aceitei. Liguei para o apoio ao cliente e expliquei o sucedido. Chamada atrás de chamada para o apoio ao cliente da Meo nunca obtive qualquer resposta á situação. Então solicitei que me facultassem um entidade de pagamento com o valor que eu tinha acordado com a troca de tarifário.Os 30 Euros. Nunca obti resposta nem por contacto tlm que sempre disponibilizei nem por carta. Bloquearam o tlm.Liguei mais uma quantas vezes, e a única resposta foi que o assunto estava em avaliação.Em Maio de 2019 esta empresa Intrum entra em contato para me informar que existia uma dívida de 600 euros, que se no próprio dia não fizesse um pagamento já tinha pronto um mandado para ser enviado um pedido de penhora no meu vencimento. Perante à situação e as ameaças cedi ao pedido e fiz um pagamento sem aceitar qualquer acordo com este. Fiz queixa à Deco no qual demoram imenso tempo a responder e atuar sobre a situação. No mês seguinte, em espera de uma resposta da parte da deco, Recebo várias chamada da Intrum a dizer que tinha feito um acordo com eles, e que estava em falta com o pagamento. Disse lhes que nunca aceitei nenhum acordo e só fiz um pagamento porque estava sobre ameaça. Esta desmentiu- me, ofendeu me chamando me caluteira entre outras coisas e ameaçou
novamente várias vezes sobre assuntos da penhora. Peço que me respondam ao e-mail enviado com pedido de prescrição da dívida porque nunca a contrai e já passaram mais de 6 meses por lei nunca poderiam proceder da maneira que vocês precedem.

Data de ocorrência: 22 de junho 2019
Intrum
5 de julho 2019
Exma. Sra.,

Agradecemos o seu contacto relativamente à exposição apresentada no Portal da Queixa nº29238019, a qual mereceu o nosso maior cuidado.
De acordo com o email remetido para a sua caixa de correio electrónico no dia 25/06/2019, pela nossa área de BackOffice, somos a informar que a reclamação foi encerrada nos nossos Serviços.
Sem mais de momento e inteiramente ao dispor.
Com os melhores cumprimentos.
A equipa de Compliance