8.7

Intrum - Burla por cobrança indevida

André Santos
André Santos apresentou a reclamação
1 de julho 2020

Em Junho de 2020, recebi uma mensagem para cobrança da vossa empresa, a mencionar que existe uma divida de 118,15 euros de serviços de EDP Comercial. Está mesma divida não foi comunicada pela empresa EDP Comercial, quer por via carta, quer por via email.
Segundo os dados da EDP Comercial não tenho qualquer valor de divida perante os serviços que usufrui com eles. Os contactos persistem de forma abusiva e desrespeitosa perante a minha pessoa.

Em segundo lugar, nunca autorizei que os meus dados fossem facultados a firma INTRUM e exijo que os mesmos sejam eliminados da vossa base de dados.

Nunca dei autorização a nenhuma entidade para que partilhasse os meus dados pessoais e os meus contactos com esta entidade, pelo que até nisto se pode observar o comportamento abusivo e completamente desalinhado com as exigências legais que regulam a sua actividade que adoptam.
Assim, não tenciono pagar algo que não existe e nunca existiu em meu nome.

Face ao exposto, agradeço confirmação por escrito da anulação da dívida reclamada, caso contrário serei obrigado a apresentar queixa nas entidades competentes, relatando os factos acima descritos.

Sem outro assunto me despeço com os meus melhores Cumprimentos
Lino Santos
Data de ocorrência: 1 de julho 2020
Intrum
1 de julho 2020
Exmo. Sr. Lino André Santos,

Valorizamos muito o seu contacto.

Porque respeitamos os princípios da confidencialidade da informação dos nossos Clientes e o tratamento personalizado, solicitamos que nos coloque diretamente a sua situação através endereço eletrónico: dpo.pt@intrum.com

Com os melhores cumprimentos.
A equipa de BackOffice
Operações
André Santos
André Santos avaliou a marca
5 de outubro 2020

A marca "intrum" é uma empresa subcontratada da EDP para cobranças de valores em divida de serviços básicos, nomeadamente gás e electricidade. EDP não faz estes contactos, uma vez que alega que não tem autorização após fim do contrato por parte do cliente. Não aconselho serviços da EDP, uma vez que são serviços caros, com falta de apoio e atendimentos a clientes e sem interesse em fidelizar os clientes.