8.7

Intrum - Cessem tentativas de contacto imediatamente

Raquel Ferreira
Raquel Ferreira apresentou a reclamação
19 de setembro 2018
Fui contactada por esta empresa a pedido da Galp Power sem ser informada de quais as facturas em questão, apenas solicitavam pagamento imediato.
Fui apanhada de surpresa pois em momento algum a Galp me informou que tinha facturas em atraso nem enviou ordens de pagamento extraordinárias ao banco.
Como tive conhecimento de várias tentativas de cobrança indevidas por parte da Intrum, contactei a Galp pessoalmente, descobrindo que o valor se referia a 4 facturas de electricidade que não foram pagas por débito directo por responsabilidade da própria Galp, que não enviou as ordens de pagamento ao banco.
A Intrum aceitou o processo sem qualquer validação, já que duas das facturas se encontravam prescritas de acordo com a Lei.
Liquidei directamente com a Galp os valores não prescritos. Indiquei isso mesmo na única chamada que atendi da Intrum tal como que a Galp me informou que mais informações à Intrum seriam prestadas directamente por eles e não por mim.
Ainda assim as chamadas continuaram, pelo que apresentei reclamação junto da Galp que me garantiu por duas vezes (14 de Setembro e 18 de Setembro) ter enviado a comunicação à Intrum para cessar imediatamente com as tentativas de cobrança.
Apesar dessa ordem da Galp continuo a receber chamadas incessantes por parte da Intrum.
Agradeço que cessem de imediato com as chamadas e encerrem definitivamente o processo.
É escusado continuarem pois o número está bloqueado e a dívida saldada a quem de direito.
Data de ocorrência: 19 de setembro 2018