8.7

Intrum - Chamada telefónica

Ricardo Manuel Pinto Ferreira O'Neill Pedrosa
Ricardo Pedrosa apresentou a reclamação
13 de novembro 2019
Fui contactado no dia de ontem, 12/11/2019, pela empresa intrum a qual me disse que tinha um processo referente ao meu contrato com a Oney, como tinha um valor por regularizar escutei o que o senhor me disse, explicou que se fizesse o pagamento no imediato teria um desconto de 20%, ao qual respondi que neste momento não tinha forma de liquidar todo o valor. Pedi o favor de me contactarem no fim do mês para tentar ver se conseguia então fazer o pagamento total do valor em falta. O senhor confirmou que poderia voltar a contactar embora não pudesse garantir aquele desconto, informei que não era problema e que me contactasse. Após o termino dessa chamada, tinha passado 1 hora sensivelmente, volto a receber chamada atrás de chamada do mesmo numero, as quais não consegui atender devido a estar a trabalhar. De mencionar que a ultima que recebi era 20h38. Hoje dia 13/11/2019, logo pela manhã recebo mais uma chamada, embora eu ainda estivesse a dormir acordei e atendi a mesma. Quem ligava era novamente a Intrum, tendo como interlocutor dessa chamada a operadora (*), menciono o nome pois foi a mesma que me levou a redigir esta reclamação. A operadora disse que estava a contactar devido a um processo e pediu confirmação dos dados aos quais forneci, após validação dos dados questionei se era devido ao contrato da Oney a qual me confirmou. Indignado por estar a ser mais uma vez contactado por parte da mesma empresa a qual já tinha dado resposta relativa ao processo que têm em meu nome, informei que já tinha sido contactado e acusei de falta de competência por não terem a informação da chamada anterior no processo, a qual me respondeu que tinha uma nota a informar que no final do mês eu iria tentar liquidar esse valor. Posto isto questionei em que dia estávamos e se por acaso considerava dia 13 final do mês, a qual me disse que não, apenas está a proceder a chamadas continuas até eu efectuar o pagamento. Pedi para não voltarem a contactar até a data mencionada, a qual me respondeu ser impossível devido a Oney, exigir um contacto permanente até liquidação de dívida. Já um pouco exaltado com está situação decidi pedir para falar com um supervisor ou responsável da operadora (*), a qual me respondeu que não estava presente devido a uma reunião de 1 hora, e disse que se quisesse reclamar tinha que ligar mais tarde. Voltei a reforçar que qualquer sitio que preste um serviço, com atendimento ao publico deve ter um responsável para situações mais complicadas, e a operadora mencionou que naquele momento não tinham responsável. Não alarguei mais conversa, pedi apenas para me confirmar que a chamada estava a ser gravada, a qual me confirmou, de mencionar que após contacto com a Oney, a mesma não se revê nessa forma de atendimento e "pressão", e informou que apenas delegou a cobrança da divida, não a forma como o teriam de fazer. Termino assim esta exposição, esperando obter uma resposta e melhoria por parte da empresa Intrum para que o mesmo não se volte a suceder com outras pessoas.
Data de ocorrência: 13 de novembro 2019
Intrum
20 de novembro 2019
Exmo. Sr.,

Agradecemos o seu contacto relativamente à exposição apresentada no Portal da Queixa nº33510819, a qual mereceu o nosso maior cuidado.
Informamos que estamos a analisar os motivos que originaram a situação exposta, de forma a providenciarmos uma resposta o mais precisa e breve possível.
Lamentamos desde já qualquer transtorno causado e permanecemos ao dispor para o esclarecimento de quaisquer questões adicionais que possa ter através do endereço de email info.pt@intrum.com ou através do contacto 213172200.
Com os melhores cumprimentos.
A equipa de Compliance
Ricardo Manuel Pinto Ferreira O'Neill Pedrosa