Performance da Marca
8.7
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
9,7%
Tempo Médio de Resposta
2,9%
Taxa de Solução
10,1%
Média das Avaliações
11,5%
Taxa de Retenção de Clientes
5,1%
Ranking na categoria
Intrum Portugal, Unipessoal Lda
  • 213172200
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Alameda dos Oceanos, 59
    Edifício Espace
    Piso 1, Bloco 2 A/B
    Parque das Nações
    1990-207 Lisboa
  • dpo.pt@intrum.com

Intrum - Cobrança

Sem resolução
José Monteiro
José Monteiro apresentou a reclamação
6 de agosto 2019
Ex mos. Srs,
Recebi uma carta da vossa empresa em relação a uma divida para com a MEO.
Gostaria de ser esclarecido como chegaram à morada para onde enviaram a carta, dado que essa morada não é a minha morada (CC, finanças, etc), e eu não resido na morada em causa.
Eu sei que parece um pouco contraditório o que acabei de referir, uma vez que a carta me chegou às mãos, mas eu posso fazer prova do que referi.
Quando questionei os vossos serviços qual a origem da divida que eu tinha com a MEO, não me souberam responder, estranho...
Cobram e não sabem explicar o motivo da cobrança. O operador que me atendeu disse que eu tinha de ligar para os serviços jurídicos da MEO.
Quando eu perguntei o número de contacto dos serviços jurídicos disse que não sabia, mais uma vez estranhei... mandam ligar para uma entidade e não sabem indicar um número? Depois de alguma insistência minha foi-me dado um número.... afinal o operador sabia.... Escutem a gravação.
Compreendo que o vosso "core business" seja cobrar dividas, o mais rápido possível, em menos tempo possível e com a melhor margem possível. Se calhar do lado de cá as pessoas teriam uma postura mais participativa, mas com tanta arrogância ao telefone não vamos lá.
Liguei para a MEO, e fui informado porque motivo recebi a vossa carta. O motivo que deu origem à carta já foi há pelo menos 7 anos.
De acordo com o artigo º10 da Lei nº 10/2013, de 28/01, que eu não vou transcrever porque vocês devem-no saber de cor, o valor em causa já prescreveu, dado que já passaram os 6 meses.
Face ao exposto, agradeço confirmação por escrito a anulação da dívida reclamada.
Data de ocorrência: 6 de agosto 2019
Intrum
9 de agosto 2019
Exmo. Sr.,

Agradecemos o seu contacto relativamente à exposição apresentada no Portal da Queixa nº#30626419, a qual mereceu o nosso maior cuidado.
Informamos que estamos a analisar os motivos que originaram a situação exposta, pelo que estamos a providenciar por uma resposta o mais precisa e breve possível.
Permanecemos ao dispor para o esclarecimento de quaisquer questões adicionais que possa ter através do endereço de email info.pt@intrum.com ou através do contacto 213172200.
Com os melhores cumprimentos.
A equipa de Compliance
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.