8.7

Intrum - Cobrança de dívida

Critina Vieira
Critina Vieira apresentou a reclamação
15 de julho 2019
Venho por este meio reclamar da empresa Intrum Justiça, pois aproveitam-se de pessoas que desconhecem os seus direitos e ameaçam com penhoras de carros,casas, contas bancárias etc...
Fui contactada por uma suposta dívida á empresa MEO referente ao ano de 2013 com o valor de 1.329.43€.
1º Não me lembro sequer de alguma vez ter sido cliente MEO , o que pedi para me enviarem documentos assinados por mim, para o comprovar, que até á data não recebi.
2º Mesmo que tivesse sido cliente, como devem de calcular, não iria guardar as facturas de 2013 para depois de 6 anos conseguir comprovar que nada devo.
3º Mesmo assim , tive o cuidado de enviar dois mails, um para a MEO e outro para Intrum justiça a pedir a prescrição da dívida. Onde consta o prezo de 8 dias para o meu nome ser retirado da lista de devedores.
4º No dia de hoje recebo por correio uma carta da Intrum justiça com o valor de dívida de 1.329.43€, onde tenho descrito o numero de 3 facturas ( que nada comprova) e onde descrito está que desde 28 de Maio de 2013 a 1 de julho de 2013 o valor facturado é de 757.03€.
Tudo isto é surreal.
Se o assunto não for resolvido de imediato, entregarei todos estes documentos ao meu advogado e seguir outros meios legais para que este assunto seja encerrado de uma vez por todas.
Data de ocorrência: 15 de julho 2019
Intrum
24 de julho 2019
Exma. Sra.,

Agradecemos o seu contacto relativamente à exposição apresentada no Portal da Queixa nº#29974119, a qual mereceu o nosso maior cuidado.
Informamos que estamos a analisar os motivos que originaram a situação exposta, pelo que estamos a providenciar por uma resposta o mais precisa e breve possível.
Permanecemos ao dispor para o esclarecimento de quaisquer questões adicionais que possa ter através do endereço de email info.pt@intrum.com ou através do contacto 213172200.
Com os melhores cumprimentos.
A equipa de Compliance
Critina Vieira
4 de novembro 2019
4 meses depois, continuo à espera que retirem o meu nome da lista de devedores.
Inclusive como é do vosso conhecimento, após esta reclamação enviaram uma carta com ameaça de penhora, à qual eu fiz oposição por mail.
Relembro vossas excelências que esta situação se arrasta desde o mês de Abril.
Agradeço resposta no prazo de 30 dias, a contar da presente data.