8.7

Intrum - Cobrança de suposta dívida

Maria Manuela Monteiro Dias dos Santos Vilela
Maria Vilela apresentou a reclamação
28 de maio 2019
A INTRUM decidiu fazer perseguição e coação psicológica ao pedir o pagamento de uma suposta dívida de 6.50€ à MEO. Fê-lo através de emails (mais do que um por dia), bem como chamadas constantes(várias por dia), sms(dois por dia) e por fim uma carta ameaçadora onde exigem o pagamento de algo que não devo, de que não sabia sequer que existia, da qual não fui sequer informada a que respeita, mais a mais quando tenho todas as facturas liquidadas.Para além disso cobram valores exorbitantes, que em nada respeitam, no caso da dívida existir, os valores legais das taxas de juro em vigor.
Para cúmulo, contactaram várias vezes uma pessoa que não é titular do serviço MEO em questão (é um mero utilizador de um cartão de telemóvel) , utilizando dados pessoais para os quais nunca houve autorização de utilização.
Data de ocorrência: 28 de maio 2019
Intrum
3 de julho 2019
Exma. Sra.,

Agradecemos o seu contacto relativamente à exposição apresentada no Portal da Queixa nº28548419, a qual mereceu o nosso maior cuidado.
Cumpre informar que no caso em apreço, a Intrum apenas interveio como prestadora de serviços para o seu Cliente. Por referência aos valores que estarão em pagamento, sugerimos a V. Exa que entre em contacto com os N/ Serviços entre as 9h e as 21h, de segunda a sexta-feira, através do contacto 220176570 ou através do endereço de email meo.porto.pt@intrum.com para ober mais informações sobre o processo em questão e seguir com as conversações necessárias para a sua boa resolução.
No que concerne ao contacto de terceiro que não é titular do contrato, agradecemos a informação e já demos seguimento à retirada do referido contacto da nossa base de dados relacionado com o processo em questão.

Renovamos o nosso agradecimento pelo seu contacto que em muito contribuiu para a prossecução dos N/ objectivos no âmbito da melhoria contínua dos Serviços prestados.

Com os melhores cumprimentos.
A equipa de Compliance
Maria Manuela Monteiro Dias dos Santos Vilela
Maria Vilela avaliou a marca
18 de dezembro 2020

Atendimento péssimo. Falam com os clientes como se fossem criminosos e no meu caso nem sequer havia valores a cobrar. Falta de confirmação de dados e pouca formação