Intrum

Intrum - Cobrança indevida

Silvia Cunha apresentou a reclamação

Assunto: Prescrição de dívidas – Processos E12900330 e E8743388

Exmos. Senhores,
Fui informada pelos serviços da vossa empresa através de notificação e telefonicamente, a referir que tenho dois processos de dívida à Empresa de telecomunicações MEO, mas garantidamente nunca fiquei a dever nada a essa empresa.
Realço que os processos em causa correspondem a valores alegadamente em divida desde 2008 e 2017 e até à referida notificação pela Empresa INTRUM JUSTIÇA nunca fui contactada pelos Serviços MEO, ou qualquer outra entidade a informar da existência das alegadas dívidas, ou sequer tinha conhecimento da existência das mesmas.
Como V. Exas certamente não desconhecem a Lei dos Serviços Essenciais (Lei nº 10/2013, de 28 de janeiro) estipula que “o direito ao recebimento do preço do serviço prestado prescreve no prazo de seis meses após a sua prestação” e que “o prazo para a propositura da ação ou da injunção pelo prestador de serviços é de seis meses, contados após a prestação do serviço ou do pagamento inicial, consoante os casos”.
Face ao exposto, a dívida invocada por V. Exas encontra-se claramente prescrita pelo que, desde já, exijo que o registo relativo à mesma seja eliminado de quaisquer bases de dados e que o meu nome seja retirado da lista de devedores.

Aguardo resposta

Sílvia Cunha

05 Jul2019
Intrum adicionou uma resposta

Exma. Sra.,

Agradecemos o seu contacto relativamente à exposição apresentada no Portal da Queixa nº29631219, a qual mereceu o nosso maior cuidado.
Informamos que estamos a analisar os motivos que originaram a situação exposta, pelo que estamos a providenciar por uma resposta o mais precisa e breve possível.
Permanecemos ao dispor para o esclarecimento de quaisquer questões adicionais que possa ter através do endereço de email info.pt@intrum.com ou através do contacto 213172200.
Com os melhores cumprimentos.
A equipa de Compliance

Intrum está a aguardar resposta do utilizador