Performance da Marca
7.9
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
9,4%
Tempo Médio de Resposta
3%
Taxa de Solução
9,2%
Média das Avaliações
11,3%
Taxa de Retenção de Clientes
2,6%
Ranking na categoria
Intrum Portugal, Unipessoal Lda
  • 213172200
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Alameda dos Oceanos, 59
    Edifício Espace
    Piso 1, Bloco 2 A/B
    Parque das Nações
    1990-207 Lisboa
  • dpo.pt@intrum.com

Intrum - Cobrança indevida de multa de fidelização meo

Sem resolução
Carlos
Carlos apresentou a reclamação
16 de setembro 2019
Há poucos dias recebi uma ligação de cobrança referente a uma cobrança de multa de fidelização da Meo, que conforme informado, é INDEVIDA.

Desde o dia 17/06 de 2019 solicitei a Meo, através da área do cliente, o encerramento do contratos dos serviços fixos prestados, pois desde a ocasião não possuo mais morada fixa em Portugal, por questões de contrato de trabalho, me mudei para a Bélgica, não tendo mais como manter os serviços fixos a partir do mês 06 de 2019. Sendo necessário abrir diversos chamados para conseguir após longo tempo que o contrato fosse encerrado. Alguns desses chamados permanecem sem solução até o momento.

Conforme o artigo 437º do Código Civil, minhas circunstâncias mudaram, não possuo mais morada fixa em Portugal, e portanto a cobrança é indevida, conforme pode ser facilmente consultadas jurisprudências de casos similares.

Durante uma das longas ligações para tentar resolver, foi me questionado se havia algum amigo ou familiar para transferir o contrato, informei que não, porém em uma das últimas ligações informei que o novo morador da residência havia firmado um novo contrato com a Meo, pois os valores do meu contrato eram altos para ele, portando a Meo continua com contrato ativo na morada.

Portanto, solicito que seja cessada tal cobrança imediatamente, ante aos fatos expostos, comprovando que a cobrança é indevida.

Att,
Data de ocorrência: 16 de setembro 2019
Intrum
23 de setembro 2019
Exmo. Sr.,

Agradecemos o seu contacto relativamente à exposição apresentada no Portal da Queixa nº#31799319, a qual mereceu o nosso maior cuidado.
Informamos que estamos a analisar os motivos que originaram a situação exposta, pelo que estamos a providenciar por uma resposta o mais precisa e breve possível.
Permanecemos ao dispor para o esclarecimento de quaisquer questões adicionais que possa ter através do endereço de email info.pt@intrum.com ou através do contacto 213172200.
Com os melhores cumprimentos.
A equipa de Compliance
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.