Performance da Marca
7.9
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
9,4%
Tempo Médio de Resposta
3%
Taxa de Solução
9,2%
Média das Avaliações
11,3%
Taxa de Retenção de Clientes
2,6%
Ranking na categoria
Intrum Portugal, Unipessoal Lda
  • 213172200
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Alameda dos Oceanos, 59
    Edifício Espace
    Piso 1, Bloco 2 A/B
    Parque das Nações
    1990-207 Lisboa
  • dpo.pt@intrum.com

Intrum - Devida caducada há mais de 5 anos

Sem resolução
1/10
Gil Morgado
Gil Morgado apresentou a reclamação
4 de junho 2020
Pelo presente venho reclamar/ informar que nada devo, desconhecendo as alegadas facturas em divida que indicam de Março a Junho de 2010 (relativamente a Internet móvel) e as facturas de Junho a Novembro de 2012 (relativamente ao telefone fixo).

Exponho ainda o seguinte:

Como já foi dito desconheço as alegadas facturas que referem, uma vez que nunca as recebi.
Acresce as alegadas facturas a que fazem referência estão prescritas nos termos do n.º 1, do Art. 10º, da Lei 23/96 de Julho (Lei dos Serviços Públicos) o qual versa sobre a prescrição e a caducidade, “ O recebimento do preço do serviço prestado prescreve no prazo de seis meses após a sua prestação”.

Mais,

Dispõe o n.º 4 do mesmo artigo que:
“ O prazo para a propositura da acção ou da injunção pelo prestador de serviços é de seis meses, contados após a prestação do serviço(…)”.
Sobre tal matéria já se pronunciou o Supremo Tribunal de Justiça, tendo desta feita uniformizado jurisprudência através do Ac. N.º 1/2010 do D.R. 1ª Série, n.º 14, de 21 de Janeiro de 2010, o qual se encontra disponível em www.dgsi.pt.

Ora in casu,

Conforme foi dito por Vossas Excelências não foi intentada qualquer ação ou injunção, no prazo de seis meses após a alegada prestação de serviços nem actualmente.

Assim,

Encontra-se assim prescrito direito que pretendem reclamar como também se encontra decorrido o prazo de caducidade para a dedução da correspondente acção sobre as alegadas faturas em divida.

Dispõe ainda:

O n.º 1, do artigo 304º do Código Civil que: “ Completada a prescrição, tem o beneficiário a faculdade de recusar o cumprimento da prestação ou de se opor, por qualquer modo, ao exercício do direito prescrito.” bem como, da caducidade do respectivo exercício artigo 329º do Código Civil), por referência ao n.º 4 do artigo 10º da Lei 23/96.

Caso Vossas Excelências optem por intentar qualquer tipo a ação ou injunção irei deduzir embargos/oposição, bem como pedir litigância de má fé e ainda efectuar queixa junto do Ex.ª Sr.º Dr. Provedor de Justiça relativamente às vossas sucessivas interpelações e conduções deste assunto.

Sem mais assunto e certa que este assunto ficará terminado.
Data de ocorrência: 4 de junho 2020
Intrum
4 de junho 2020
Exma. Sra. Maria Castro,

Valorizamos muito o seu contacto.

Porque respeitamos os princípios da confidencialidade da informação dos nossos Clientes e o tratamento personalizado, solicitamos que nos coloque diretamente a sua situação através endereço eletrónico: dpo.pt@intrum.com

Com os melhores cumprimentos.
A equipa de BackOffice
Operações
Gil Morgado
4 de junho 2020
Como já vos indiquei, já coloquei directamente por inúmeras vezes a minha situação a qual ja estou farta das vossas ameaças e e constantes interpelações...

só quero que se deixem de ameaças e caso queiram então façam a injunção e depois resolvemos pelos meios legais.

sem mais.

Maria Belmira Castro
Gil Morgado
Gil Morgado avaliou a marca
19 de maio 2023

.

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.