8.7
  • dpo.pt@intrum.com

Intrum - Divida inexistente

Erica Soares Pinheiro
Erica Pinheiro apresentou a reclamação
20 de maio 2019 (editada a 14 de outubro 2019)
A Empresa me Cobra por um débito inexistente, com a Meo a qual deixei a 6 anos atrás. A Meo e a Intrum entretanto tentam me cobrar. Tenho sido ameaçada e mal tratada pelos funcionários da Intrum que entram em contato comigo.
Data de ocorrência: 20 de maio 2019
Intrum
4 de junho 2019
Exma. Sra.,

Agradecemos o seu contacto relativamente à exposição apresentada no Portal da Queixa nº#28352919, a qual mereceu o nosso maior cuidado.
A Intrum é uma empresa que presta serviços relacionados com a gestão de dívidas, sendo nessa medida contactada por clientes que pretendem assistência na gestão dos seus créditos. No caso em apreço, a Intrum presta estes serviços à MEO – Serviços de Comunicações e Multimédia, S.A.
A Intrum é uma multinacional com mais de 90 anos de história. O sucesso do nosso trabalho, está centrado no nosso rigoroso Código de Conduta, o qual entre outros itens, salvaguarda a integridade de todos os intervenientes no processo de recuperação de crédito, pelo que, situações como as descritas na exposição que nos remete são incongruentes com os nossos exigentes parâmetros de qualidade.
Permanecemos ao dispor para o esclarecimento de quaisquer questões adicionais que possa ter através do endereço de email info.pt@intrum.com ou através do contacto 213172200.
Com os melhores cumprimentos.
A equipa de Compliance
Erica Pinheiro
4 de junho 2019
A questão é que a intrum ( e seus muitos funcionários) com os quais falei além de me cobrar pelo que não devo, ainda invenaram o motivo da divida em discordância com a Meo. Eu explico melhor. A meu me cobrava injustamente por aparelhos que ela NUNCA VEIO BUSCAR e depois de 6 anos lembrou tanto dos aparelhos como de me impurrar a responsabiliade que não era minha. Mas a intrum já dizia outra coisa que a dívida erá por ruptura de contrato antes da data, quebra de fidelização também enganosa. Ou seja a Meo dizia uma coisa e a Intrum cobrava por outra..e sim claro em tom ameaçatório. Se uma empresa pensa que este é o melhor caminho para fazer pagar : justamente já é um péssimo caminho, imagine injustamente. Entretanto fui a Meo e levei os aparelhos guardados ( por 6 anos comigo) e a Meu me Garatiu comunicar o mesmo a vossa empresa pelo que não aceito mais o vosso contacto, pois agora eu sim, posso pensar em temas como : difamação, e invasão de privacidade.
Erica Soares Pinheiro
Erica Pinheiro avaliou a marca