8.7

Intrum - Dívida meo

Susete Marques
Susete Marques apresentou a reclamação
7 de maio 2019
No passado dia 3 de Maio, recebi uma mensagem da INTRUM a pedir pagamento 553,71€ uma mensagem curta sem qualquer explicação. Entrei em contacto imediatamente com os mesmos, fui informada que tinha que pagar este valor por motivo de dívida referente à utilização de uma Banda Larga Móvel.
A Sra que me atendeu achou importante referir que a chamada estava a ser gravada e com a minha autorização para dar continuidade ao discurso foi de uma falta de respeito brutal, ameaçando que se eu não pagasse a dívida os meus bens e ordenados me iriam ser penhorados.
Rapidamente me recordei de em 2016 me terem sido cortado os serviços de telemóvel MEO e sem saber o motivo, vendo-me mesmo obrigada a adquirir um cartão provisório contactei a MEO a pedir esclarecimento. Indicaram-me que o meu número de contribuinte estava sinalizado e já em Contencioso por causa de uma dívida de Banda Larga Móvel de 2008. Confrontada com algo que não fiz, pedi que me fosse facultada cópia do contrato, a resposta que obtive foi : É um registo de 2008, já não temos acesso. Após várias chamadas, vários pedidos de esclarecimento, foi-me dito para não me preocupar que tudo estava resolvido. Deixei de ser cliente TMN/MEO ao fim de mais de 15 anos, sempre com o mesmo número e inclusive premiada com vouchers e descontos em produtos, talvez por nunca ter falhado como cliente. Nunca recebi nenhuma carta, nenhuma chamada a reclamar esta dívida desde 2008.

Hoje, fui a uma loja MEO onde me colocaram ao telefone novamente com o departamento de Contecioso, foi-me dito que a minha dívida foi comprada pela INTRUM e que iam analisar novamente o meu processo. Aguardo o contacto com a resolução

Alguém utilizou os meus dados para adquirir este produto e pelo que sei ISSO NÃO É CRIME.
Não vou assumir uma dívida que não é minha e quero ver este assunto esclarecido e resolvido de uma vez por todas.
Data de ocorrência: 7 de maio 2019
Intrum
3 de junho 2019
Exma. Sra.,

Agradecemos o seu contacto relativamente à exposição apresentada no Portal da Queixa nº#27987519, a qual mereceu o nosso maior cuidado.
Informamos que estamos a analisar os motivos que originaram a situação exposta, pelo que estamos a providenciar por uma resposta o mais precisa e breve possível.
Permanecemos ao dispor para o esclarecimento de quaisquer questões adicionais que possa ter através do endereço de email info.pt@intrum.com ou através do contacto 213172200.
Com os melhores cumprimentos.
A equipa de Compliance