8.0
  • dpo.pt@intrum.com

Intrum - Divida meo

Nuno Miguel Carapinha
Nuno Carapinha apresentou a reclamação
4 de dezembro 2019 (editada a 4 de dezembro 2019)
Exmos. Srs.

após o vosso contacto de ontem dia 03 de Dezembro de 2019 às 13:02h, a comunicar uma dívida da minha pessoa no valor de 1.001,00€ à vossa cliente MEO e referente ao ano de 2005, informo que a mesma não é devida.

Nunca solicitei qualquer tipo serviço à empresa ex-Portugal Telecom e actual MEO e nem tão pouco beneficiei de serviços desta mesma empresa.

Apenas tomei conhecimento desta dívida por vossas Exas, nunca tendo até este momento recebido qualquer comunicação da dívida por parte da MEO.

Por outro lado, esta dívida diz respeito ao ano de 2005 e após consultar o artigo 303º do Código Civil, verifico que esta cobrança nunca seria devida face à prescrição da mesma.

Assim, solicito uma resposta da vossa parte ao meu email, com informação da nulidade da mesma, por favor.

Melhores cumprimentos,

Nuno Carapinha

Envio a SMS enviada por vós:

"Sr(a) a gestao extrajudicial do seu processo MEO, SA,termina em 5 dias. Contacte de imediato o S/ gestor Intrum . Tlf210316220"
Data de ocorrência: 4 de dezembro 2019
Intrum
5 de dezembro 2019
Exmo. Sr.,

Agradecemos o seu contacto relativamente à exposição apresentada no Portal da Queixa nº34171119, a qual mereceu o nosso maior cuidado.
Informamos que estamos a analisar os motivos que originaram a situação exposta, de forma a providenciarmos uma resposta o mais precisa e breve possível.
Permanecemos ao dispor para o esclarecimento de quaisquer questões adicionais que possa ter através do endereço de email info.pt@intrum.com ou através do contacto 213172200.
Com os melhores cumprimentos.
A equipa de Compliance
9 de dezembro 2019
Fico a aguardar a vossa resposta e resolução da minha dívida, com a informação de regularizada face ao exposto anteriormente.
Melhores cumprimentos,