Intrum

1990-207 Lisboa

info@pt.intrum.com

Intrum - Divida não existente

Gil Andrade apresentou a reclamação

Há cerca de 11 ou 12 anos adquiri um serviço banda larga móvel da TMN o qual usufrui cerca de um ano sempre com problemas de cobertura ou falta de rede, ou de acesso.
Reclamei várias vezes sem sucesso à TMN e enviei emails a informar que devido ao número de reclamações que fiz e falta de serviço, anulava o meu contrato com eles e não pagava o último ano de fidelização. Na altura a TMN assumiu os problemas técnicos e a situação nunca mais foi reportada, nem me pediram nenhum valor a mais.
A partir de Setembro de 2017 a empresa Intrum Portugal começou a enviar uma série de emails a pedir 288€ duma divida à Meo, contactaram-me várias vezes por tlm sem nunca me dar um justificativo ou descritivo da divida.
Por várias vezes liguei para eles a pedir algum comprovativo, visto que nunca foi contado pela Meo relativamente a esta situação, enviei vários emails para o email que eles indicam para sabermos o porquê das dividas, e nada de resposta. Inclusive a maior parte dos emails voltaram para trás, indicando ( sally.edelkey.net rejeitou sua mensagem para estes endereços de email:

back.pd.pt@pt.intrum.com (back.pd.pt@pt.intrum.com)
Sua mensagem não foi entregue porque o provedor de email do destinatário a rejeitou.).
Além de segundo a lei a divida a existir já prescreveu, claramente me parece um caso de burla ou informação errada.
Agradeço que me informem do que posso fazer, porque além de estar constantemente a ser incomodado pelos mesmo, ligam de manhã, ligam à noite, etc.
Alguns dos operadores são bastantes desagradáveis e mal educados mesmo, hoje voltei novamente a ligar para o numero 932 521 266 às 10h16 e um senhor que me atendeu de forma bastante autoritária e rude disse-me que me enviaram o descritivo em Setembro de 2017 da divida para o meu email e que vão continuar a "chatear" até eu pagar. Verifiquei e na data que eles informam que me enviaram o descritivo, apenas refere lá o montante da divida. Após esse email escrevi para a empresa um email no dia 04/09/2017 a informar que recebi o email , mas que não entendo a questão da divida. Desde essa altura que aguardo uma explicação e nada.
Só me ligam a dizer que tenho que pagar.
Agradecia ajuda para resolução do problema.

Obrigado
Gil Martins de Andrade

12 Set2019
Intrum adicionou uma resposta

Exmo. Sr.,

Agradecemos o seu contacto relativamente à exposição apresentada no Portal da Queixa nº#31529919, a qual mereceu o nosso maior cuidado.
De acordo com o email remetido para a sua caixa de correio electrónico no dia 06/09/2019 pela nossa área de BackOffice, somos a informar que a reclamação foi encerrada nos nossos Serviços.
Sem mais de momento e inteiramente ao dispor.
Com os melhores cumprimentos.
A equipa de Compliance

Intrum está a aguardar resposta do utilizador