Intrum

1990-207 Lisboa

info@pt.intrum.com

Intrum - Dívida que não me pertence

Pedro Aguiar apresentou a reclamação

Desde o inicio do ano que recebo telefonemas gravados desta empresa a informar o nome de uma pessoa, uma divida e uma empresa. O que se passa é que não sou essa pessoa, não tenho essa divida nem negócios com a empresa em questão!
Houve uma vez que consegui falar com um assistente e explicar a situação. O assistente não ficou muito convencido mas pediu desculpa e desligou.
Pensei que tinha arrumado o assunto, mas não.
No último mês voltaram à carga. Como a gravação só permite 2 opções, 1 fazer pagamento, 2 se não for o destinatário desligar, tenho escolhido a opcão 2 e desligado.
Como são tão insistentes, apesar de eu desligar por não ser o destinatário, hoje escolhi a opção 1 para ver se falava com alguém (pessoa). Resultado, nova mensagem gravada e SMS com dados de pagamento, entidade, referência e valor da divida.
A minha duvida é, será que os senhores assumiram que eu aceitei a dívida? Volto a reforçar que não é minha.
Outra questão não menos importante, e a privacidade de dados? Como é que o meu número de telemóvel está associado a outra pessoa e, como é possível dispararem logo informação, nomeadamente o nome de uma pessoa, a dívida dessa pessoa e a empresa a quem essa pessoa deve, sem se certificarem se estão a falar com a pessoa certa?
Agradeço que esta situação seja rectificada pois no meu nome e nif, graças a Deus, não tenho nada em atraso.
22 Nov2018
Intrum adicionou uma resposta

Exmo Sr.,

Agradecemos o seu contacto relativamente à exposição apresentada no Portal da Queixa nº#22443118, a qual mereceu o nosso maior cuidado.
Cumpre informar que a situação exposta por V. Exa, foi devidamente analisada e tratada junto dos nossos Serviços pelo que a sua exposição se considera encerrada.
Os melhores cumprimentos.

Intrum está a aguardar resposta do utilizador