Performance da Marca
8.7
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
9,7%
Tempo Médio de Resposta
2,9%
Taxa de Solução
10,1%
Média das Avaliações
11,5%
Taxa de Retenção de Clientes
5,1%
Ranking na categoria
Intrum Portugal, Unipessoal Lda
  • 213172200
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Alameda dos Oceanos, 59
    Edifício Espace
    Piso 1, Bloco 2 A/B
    Parque das Nações
    1990-207 Lisboa
  • dpo.pt@intrum.com

Intrum - Falta de profissionalismo e infantilidade na gestão

Sem resolução
1/10
Sérgio
Sérgio apresentou a reclamação
14 de junho 2019

Para contextualizar o objeto desta reclamação, importa contextualizar. A Endesa, de quem fui cliente entre outubro de 2018 e janeiro 2019, reclamava o pagamento de 220 euros, que eu sabia não ter consumido a eletricidade e gás correspondente tendo em conta que a casa estava desabitada. Depois de uma luta de 6 meses, com várias reclamações à ERSE, a Endesa acabou por reconhecer o engano e reduziu os valores em atraso de 220 euros para 30 euros (!!!). Apesar de ao longo desses 6 meses a situação ter andado em "investigação", a Endesa comunicou a situação à empresa Intrum, de recuperação de valores em dívida, e que ao longo desses meses, me assediou com sms e contactos telefónicos a qualquer hora do dia...quando estava a trabalhar ou na hora de jantar com a minha família,sem dó nem piedade, e assumindo uma postura de má educação, autoridade (que não têm) e ataques à minha dignidade apesar de ter explicado a situação de valores faturados errados...fui tratado como um criminoso. Uma das senhoras que me contactou foi verdadeiramente agressiva...algo que nem sequer seria aceite por um agente da autoridade face a um criminoso. Acontece que depois de ter sido retificada a fatura, efectuei logo o pagamento e assim, regularizei a verdadeira situação. A pessoa que me atendeu do apoio ao cliente da Endesa disse-me que iriam logo comunicar à Intrum de forma a não ser mais incomodado. A verdade é que as sms e chamadas não pararam. Ontem, dia 13/06/2019, contactei novamente a Endesa, mais uma vez em jeito de reclamação, e o assistente respondeu que tinha já efectuado as ações necessárias de forma a que a Intrum desse por encerrado esse processo, que na base nem fazia sentido, nem estava correcto, até porque ele próprio verificou que não tinha nenhum valor em dívida. Mais uma vez, e umas horas depois, recebo uma sms da Intrum a reclamarem o pagamento de 150 euros à Endesa. Hoje, dia 14/06/2019, mais duas chamadas recebidas por parte dessa empresa de recuperação de valores.Chegou ao ponto agora de ser um caso de justiça (já contratei advogado). A Intrum deveria ser investigada. Os abusos e falta de respeito pelas pessoas, e uma falsa autoridade sentida por alguns dos seus funcionários, têm que ser investigadas e punidas de acordo com a lei em vigor.

Data de ocorrência: 14 de junho 2019
Intrum
3 de julho 2019
Exmo. Sr.,

Agradecemos o seu contacto relativamente à exposição apresentada no Portal da Queixa nº29041119 , a qual mereceu o nosso maior cuidado.
Informamos que estamos a analisar os motivos que originaram a situação exposta, pelo que estamos a providenciar por uma resposta o mais precisa e breve possível.
Permanecemos ao dispor para o esclarecimento de quaisquer questões adicionais que possa ter através do endereço de email info.pt@intrum.com ou através do contacto 213172200.
Com os melhores cumprimentos.
A equipa de Compliance
Sérgio
4 de julho 2019
Atualização

Mais uma carta recebida ontem, dia 3 de julho, na caixa de correio. Continuem.... :)
Sérgio
Sérgio avaliou a marca
26 de julho 2022

Ao lembrar-me dessa situação só me apetece rir.....os colaboradores da Intrum ao falar pior para mim foi que inspectores da PJ face a um pedófilo ou homicida, julgando ter autoridade ou sonhando ainda ser policias. Isso quando na verdade o valor que a Endesa reclamava (quase 400€) afinal eram só 32€ de dívida, conforme expliquei a esses inteligentes. Logo que a situação foi corrigida pela Endesa, aí sim, paguei de imediato. Se levam uma comissão pela recuperação, peço desculpa por alguma coisa.....

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.