8.7
    Piso 1, Bloco 2 A/B
    Parque das Nações
    1990-207 Lisboa
  • dpo.pt@intrum.com

Intrum Justitia - Ausência de informação sobre valor em dívida e do extrato da dívida

Margarida Santo
Margarida Santo apresentou a reclamação
22 de janeiro 2018

A Intrum Justitia adquiriu a minha dívida relativa a um cartão de crédito de um banco contraída em 2009. Na altura da aquisição da dívida pela Intrum Justitia foi feito um acordo para pagamento da mesma no prazo de 5 anos, sem terem enviado qualquer informação sobre o valor em dívida, juros e taxas cobradas neste âmbito. Por diversas vezes ao longo dos anos solicitei que me enviassem extracto da situação em dívida sem obter qualquer resposta (por escrito nem via correio ou email). Fui contactado por diversas vezes por pessoas que se identificaram como os gestores da minha conta, sempre com ameaças de execução da dívida e com tom muito agressivo. Apenas me dizem que "não são nenhum banco e não têm como me informar da divida que adquiriram e juros anuais que cobram nem extracto de conta corrente com o que já paguei ao logo destes mais de 5 anos."

Data de ocorrência: 22 de janeiro 2018
Intrum
2 de março 2018
Exmo. Senhor João Luis Figueiredo,

De acordo com o email remetido para a sua caixa de correio eletrónico, pela nossa área de Compliance, somos a informar que a reclamação foi encerrada nos nossos Serviços.

Sem mais de momento e inteiramente ao dispor,

Com os melhores cumprimentos.
Margarida Santo
Margarida Santo avaliou a marca
4 de abril 2018

A legislação atual não protege os interesses dos clientes das empresas de crédito.