Performance da Marca
8.7
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
9,7%
Tempo Médio de Resposta
2,9%
Taxa de Solução
10,1%
Média das Avaliações
11,5%
Taxa de Retenção de Clientes
5,1%
Ranking na categoria
Intrum Portugal, Unipessoal Lda
  • 213172200
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Alameda dos Oceanos, 59
    Edifício Espace
    Piso 1, Bloco 2 A/B
    Parque das Nações
    1990-207 Lisboa
  • dpo.pt@intrum.com

Intrum Justitia - Cobrança de dívida com 9 anos

Sem resolução
Sequeira
Sequeira apresentou a reclamação
1 de julho 2017 (editada a 4 de julho 2017)
Bom dia,

Venho aqui explicar a minha indignação com está empresa e a MEO.

Na altura do e-escolas a minha namorada aderiu à campanha. Nessa data vivia numa aldeia em que a Pen da meo não tinha cobertura. Depois de vários contactos telefónicos para a MEOseguidos de vários testes de cobertura, a própria MEO decidiu que seria melhor cancelar o serviço. Foi isso que foi feito e entregue a PEN a empresa numa loja fisica. Isto tudo em 2009 pois o contrato do e escolas foi celebrado em dezembro de 2008 como nos foi dito hoje na loja da MEO. Até esta data nunca recebemos quer da MEO nem da intrum justitia nenhuma carta a cobrar seja o que for.

Até que a duas semanas para cá temos recebido da parte da intrum justitia chamadas automáticas a cobrar uma dívida no valor de 130€ desse serviço que foi prescrito em 2009.

Hoje fomos a loja da MEO e questionamos porque nunca nos ligaram ou mandaram cartas a cobrar os valores em questão. Não sabiam. Perguntei quando foi o último contacto da MEO para a minha namorada eles disseram que foi na semana passada e não foi para este assunto foi mesmo para oferecem um serviço. Questionei se sabiam o decreto de lei para a cobrança destes serviços também não sabiam. Então o que sabem eles?

Quanto a intrum justitia apenas nos ligam através das chamadas automáticas. Mesmo que nos quiséssemos pagar a dívida nem sequer nos dão uma entidade e referencia. Engraçado.

Será possível eles passados tantos anos sem nos terem contactado cobrarem este serviço, mesmo ele sendo já prescrito em 2009.

É claro passados tantos anos quando se entregou à pen na loja deram-nos um comprovativo. Claro que passados estes anos já ninguém sabe onde está esse mesmo papel. Pedimos na MEO o comprovativo apenas dizem que não tem essa entrega do equipamento. Quando este equipamento foi entregue na mesma loja onde fomos hoje.

Isto é tudo muito engraçado.
Data de ocorrência: 1 de julho 2017
Intrum
10 de outubro 2017
Exmo. Senhor António Sequeira,

De acordo com o email remetido para a sua caixa de correio eletrónico, pela nossa área de Compliance, somos a informar que a reclamação foi encerrada nos nossos Serviços.

Sem mais de momento e inteiramente ao dispor,

Com os melhores cumprimentos.
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.